Marvel’s Jessica Jones 1×09/1×10 – AKA Sin Bin/ AKA 1,000 Cuts

Jessica-Jones-1x10Então quando a reta final da temporada se aproxima as coisas literalmente começam a esquentar.

Agora sim estou começando a ficar maluco com essa série. Já era hora das coisas finalmente começassem a ficar um pouco mais agitadas e esses dois episódios foram ótimos, com direito a Kilgrave não economizando nas vítimas.

De longe “AKA Sin Bin” foi um dos melhores episódios da série até aqui, se não o melhor. Jessica finalmente conseguiu prender Kilgrave naquela jaula e olha, isso rendeu momentos de tirar o fôlego do começo ao fim. Ela passou todo o episódio tentando tirar uma confissão dele, o que acabou não conseguindo, mesmo assim aconteceram muitas outras coisas que me deixaram de cara aqui.

Sabia que hora ou outra Jeri iria acabar ferrando com tudo, mas não pensei que seria nesse episódio. A advogada deixou ainda mais claro que se importa apenas com aquilo que de uma maneira ou outra vai beneficiar a ela mesma. Justo quando Jessica tinha Kilgrave nas mãos, a mulher foi lá e acabou acreditando nas palavras dele e ajudando ele a escapar de alguma forma.

Claro que antes disso as coisas ficaram ainda mais tensas. Jessica conseguiu localizar os pais malucos do vilão e simplesmente levou os dois até o local onde estava mantendo ele como prisioneiro. Ela pensou que os dois conseguiriam fazer com que ele mudasse de ideia, mas aquilo tudo serviu para aumentar ainda mais a raiva dele, a ponto de fazer com que a própria mãe se matasse e ainda tentar acabar com o pai e Trish.

Jessica-Jones-1x10-aA parte boa foi que isso tudo revelou que Kilgrave não consegue mais controlar Jessica. Na última cena do episódio vimos que as habilidades dele não atinge mais a moça e com isso pulamos para o “AKA 1,000 Cuts” que também foi outro ótimo episódio. Eles continuaram exatamente da onde o episódio anterior terminou, com direito a Jeri se ferrando legal por ter ajudado Kilgrave a fugir. Ela foi muito burra por ter acreditado que ele iria ajuda-la e por isso quase acabou sendo morta pelas mãos de sua ex-mulher. A sequência das facadas chegou me dar gastura aqui, a sorte mesmo foi a namoradinha da advogada chegar, se não Jeri estava mais do que morta nesse momento.

E o que diabos houve com Simpson ein? Aquela ajuda que ele recebeu do médico misterioso transformou o cara numa pessoa completamente descontrolada. Ele estava doido para encontrar Jessica e o descontrole era tanto que acabou até matando o detetive lá que estava quase ajudando Jessica.

Novamente Jessica conseguiu pegar Kilgrave, mas assim como das outras vezes ela não teve muita sorte e acabou traída pelo próprio grupo de vítimas do vilão que ela juntou. Isso sim rendeu outra ótima sequência, porque a cena no restaurante me deixou maluco aqui. Kilgrave tinha todas aquelas pessoas sob seu controle, inclusive Malcolm, sem contar que também estava com Hope depois dela sair da prisão, então da pra imaginar que Jessica não teria um de seus melhores momentos.

O final eu não estava esperando, porque mesmo não sendo o maior fã da Hope não imaginei que a jovem fosse acabar recebendo um final daqueles. Achei meio babaca ela se matar, mas também já foi embora um pouco tarde e com isso diminui um pouco aquele ‘mimimi’ todo. Agora pelo menos Jessica não tem mais que inocentar Hope das acusações e com isso pode matar Kilgrave de uma vez por todas, só resta saber se vai conseguir.

Anúncios