Marvel’s Jessica Jones 1×11/1×12 – AKA I’ve Got the Blues/ AKA Take a Bloody Number

Jessica-Jones-1x12Só mais um episódio pra terminar a temporada e já estou com medo aqui.

Realmente a série evoluiu nessa reta final e agora sim está dando gosto de assistir, sem contar que já estou com medo, tentando imaginar como é que vão encerrar esse primeiro ano da série. Será que Jessica vai conseguir matar Kilgrave? Esses dois episódios foram de tirar o fôlego e preparam bem o terreno para o final.

Em “AKA I’ve Got the Blues” vimos uma Jessica ainda mais descontrolada, tentando a todo custo encontrar e matar Kilgrave depois de tudo que aconteceu com Hope. Ela estava literalmente com sangue nos olhos, querendo vingar a morte da garota que até então passou todos os episódios anteriores tentando provar a inocência e incriminar de uma vez por todas seu inimigo.

Trish bem tentou ajudar a abaixar um pouco a adrenalina de sua amiga, mas não teve jeito, ela estava disposta a fazer de tudo e chegar em seus limites para tentar encontrar Kilgrave. Pra piorar ainda mais a situação Simpson fica ainda mais fora de si e resolve apontar seu alvo para Jessica, atacando até mesmo Trish para conseguir chegar na moça.

A sequência de cenas dele no apartamento da Jessica foram meio malucas, com direito a Trish tomando um dos comprimidos e ficando possuída e dando uma boa surra no cara. Claro que Jessica é quem conseguiu derrubá-lo no final das contas, mas tudo ficou ainda mais tenso quando Trish sofreu pelos efeitos colaterais e por pouco não acabou morta. Isso tudo serviu pra me deixar ainda mais curioso pra descobrir de uma vez por todas quem é o tal médico misterioso que deu os comprimidos pro Simpson.

Jessica-Jones--aJá em “AKA Take a Bloody Number” tivemos o retorno de Luke que não foi nada fácil de lidar. Kilgrave conseguiu encontrar o rapaz e logo de cara mandou que ele explodisse o bar bem na frente de Jessica. Claro que ele não iria morrer, mas aquilo tudo era apenas o começo. Fui enganado lindamente quando pensei que ele não estava mais sob o controle de Kilgrave, então dá pra imaginar o quanto fiquei surtando aqui.

Ele passou boa parte do episódio ajudando Jessica a encontrar Kilgrave, mas quando finalmente encontram descobrimos que o cara ainda está sob a influência do vilão e recebe a ordem de matar Jessica. O que foi a luta dos dois gente? Quase morri aqui. Com direito até aquele final maluco, onde Jessica atirou na cabeça dele para impedir que algo pior acontecesse. Ele não morreu, disso não tenho dúvidas, mas fiquei curioso pra ver como vai ser a continuação disso.

Já Trish está empenhada em encontrar a verdade por trás do misterioso Dr. Kozlov e com isso aturou até as maluquices de sua mãe. Aquela mulher não é nada fácil de aturar, mas Trish resolveu até dar uma trégua pra conseguir os documentos que envolvem o médico que está com Simpson. Será que o cara está vivo? O pior é que tudo indica que aquilo está relacionado com Jessica, então cadê respostas?