Chicago PD 3×10 – Now I’m God (3)

Chicago-PD-3x10Olha essa série literalmente disposta a acabar com a minha pessoa.

Se acabei me decepcionando um pouco com a segunda parte do crossover em Chicago Med não posso dizer o mesmo dessa parte final. Pra mim foi o melhor dos três episódios, mesmo com eles deixando Herrmann e todo o pessoal de Fire de fora dessa. Foi lindo gente, emocionante e me destruiu por completo aqui.

Não dei atenção para o caso da desconhecida que havia tentado se matar na primeira parte do crossover, mas em Med já percebi que o caso era bem mais complexo do que aparentava e quando ligaram os outros casos das mulheres com o dela já fiquei aqui, na certeza de que era só a Inteligência ser envolvida pra coisa ficar ainda mais séria.

Dito e feito. Voight e sua turma chegaram para entender o caso e ainda com um ingrediente surpresa que eu não estava esperando. Aliás, pra falar a verdade nem me lembro de em algum ponto da série o Voigh ter falado sobre como perdeu sua mulher, acredito que aconteceu, mas minha memória não é das melhores. Por isso, quando percebi que o tal médico era o mesmo que tratou de Camille quando ela estava com câncer já levei um tiro.

Chicago-PD-3x10-FDaí deu pra imaginar o quanto Voight iria se empenhar para colocar aquele médico atoa atrás das grades pelo resto de sua vida, mas o cara também não é nada bobo e além de se esconder atrás de uma advogada completamente experiente, ainda conseguiu uma vantagem de tempo que foi o suficiente para que seus funcionários destruíssem alguns documentos. Por um momento pensei que Voight fosse mandar a mão na cara do médico naquela cena em que confrontou ele dentro da clínica, mas por algum milagre ele conseguiu se controlar.

Quando vi que o médico tinha conseguido fazer um acordo fiquei tão puto quanto Voight, porque só o fato dele sair ileso de lá já tinha sido a maior das injustiças. Ainda bem que o pessoal continuou cavando e conseguiram material o suficiente pra levar o caso até o tribunal. Foi uma bela preparada para a possível Chicago Law né? Se realmente for acontecer com toda certeza será mais uma série na minha grade.

O pessoal da Inteligência interrogando os outros pacientes do médico foi de revoltar ainda mais gente. Não conseguia entender como uma pessoa tem tamanha frieza de fazer algo assim apenas por dinheiro. Dizer a uma pessoa que ela está com câncer e medicá-la absurdamente sem a mínima necessidade. Como pode? Só consigo entender mesmo a explicação do Dr. Charles, sobre o quanto aquele médico tem problemas psicológicos.

Chicago-PD-3x10-aNo tribunal a pegada foi ainda mais forte. Por um minuto realmente pensei que a advogada do médico conseguiria sair por cima, até porque a mulher era realmente boa e experiente no assunto. Felizmente não foi bem o que aconteceu e Voight sentar naquela cadeira para depor foi a coisa mais maravilhosa que aconteceu. Sofri junto dele enquanto falava de sua mulher e quando pensei que a outra advogada iria usar sua fraqueza para vencer deram uma bela volta por cima. Achei lindeza a maneira com que a advogada do estado jogou e conseguiu ganhar todo o processo daquela forma. Aplaudi de pé, além de claro, ter ficado todo choroso aqui só de olhar na cara do Voight e da Erin.

O médico foi condenado, mais do que justo. Acontece que se não bastasse toda a maravilha que aconteceu durante o episódio, ainda resolveram terminar exibindo alguns vídeos do passado de Voight com seu filho bebezinho e esposa. Sério, aquilo foi como um tiro de bazuca, porque se eu já estava no chão, terminei de afogar aqui. Maravilhoso!

PS: Burgess e Platt salvando a pele de Rowan também foi bem legal.

PS²: Mandem Chicago Law por favor!