Primeiras Impressões: Billions (1×01 – Pilot)

Billions-1x01Fui ver o episódio sem nenhuma expectativa e sai impressionado!

Lembro de ter conferido algumas notícias sobre Billions, a mais nova série do Showtime que traz no elenco nomes como Damian Lewis (Homeland) e Paul Giamantti. O trailer me deixou um pouco curioso, mas confesso que parei pra conferir o piloto totalmente sem expectativas, porque imaginei que seria mais uma daquelas série lentas que não ando com muita paciência para acompanhar.

A série é centrada em Wall Street e vai acompanhar a relação entre Chuck Rhoades (Giamantti) e Bobby Axelrod (Lewis) Chuck é um Procurador de Justiça com um temperamento forte, daqueles que possui uma lista de inúmeras vitórias nos casos em que trabalha e não brinca em serviço. Já Bobby é ninguém menos que um dos homens mais ricos do país, que ainda tem o povo do seu lado devido as várias ações bondosas que tem feito ao longo dos anos.

Além dos dois personagens, a série ainda traz Lara (Malin Akerman), esposa de Bobby e uma mulher de origem humilde. Mike Wagner (David Costabile) é o braço direito do milionário, enquanto Wendy (Maggie Siff) é a esposa de Chuck, uma psiquiatra que trabalha para ninguém menos que Bobby Axelrod pra deixar claro que vai deixar ainda mais quente o clima entre os dois maridos que prometem grandes disputas pela frente.

Billions-1x01-aForam uma hora de episódio que me surpreenderam mais. Achei a maneira que apresentaram a trama muito bem desenvolvida, além de claro, excelentes atuações do elenco. Já começa causando mostrando que entre quatro paredes, Chuck tem alguns gostos peculiares que envolvem fetiches sexuais e ao longo do episódio vamos conhecendo um pouco mais do temperamento do Procurador que literalmente não brinca em serviço.

Já Bobby é um cara que adora desafios e pelo que deu pra entender, agora que descobriu que estão montando uma investigação em torno de seus negócios vai passar a desafiar ainda mais aqueles que estão atrás dele e isso com certeza vai render ótimos duelos. Aparentemente Bobby é aquele tipo de pessoa que não deixa nenhum rastro caso faça algo fora da lei e vai ser interessante acompanhar o desenvolvimento dessa história.

Billions realmente me impressionou com esse piloto. Estava na intenção de apenas conferir o primeiro episódio e acabar deixando a série de lado, mas não vou conseguir. Pretendo deixar a temporada terminar e depois assistir tudo de uma vez, da mesma forma que faço com Homeland, então quando assistir os episódios seguintes volto a comentar com vocês.

Anúncios