Primeiras Impressões: Second Chance (1×01 – A Suitable Donor)

Second-Chance-1x01Fui a única alma que gostou do piloto dessa série gente?

Mais uma estreante que eu não estava inteirado sobre o que se trata, mas resolvi parar pra conferir o episódio piloto mesmo com críticas tão negativas rolando por outros blogs. O engraçado é que ao contrário de todos os outros textos que encontrei, eu acabei gostado desse piloto e me deixou sim com vontade conferir o segundo episódio.

Second Chance gira em torno de Jimmy Pritchard, um xerife aposentado de 75 anos que é trazido de volta a vida pelos irmãos Mary e Otto Goodwin, donos da empresa de tecnologia Lookinglass. Os irmãos realizam um experimento onde decidem brincar de Deus, trazendo Pritchard de volta em um corpo mais jovem, algo que pode vir a trazer sérias consequências pela frente.

No elenco temos Roberto Kazinsky, que interpreta Pritchard, Tim DeKay que veio diretamente da falecida (e amada por mim) White Collar, na pele de Durval, filho de Jimmy, além de Dilshad Vadsaria e Adhir Kalyan, interpretando os irmãos Goodwin. Foi muito bom ver Tim e Dilshad de volta as telinhas depois dos finais de White Collar e Revenge, então já está aí um dos motivos de eu ter gostado da série.

Já em relação ao piloto em sim, não discordo das outras opiniões que apontam que a série fugiu exageradamente da realidade, chegando até a um ponto forçado em trazer uma trama tão diferenciada. Sim, é algo que não vemos por aí e mais uma tentativa da FOX em conseguir lançar uma série nesse estilo, algo que não funcionou muito bem com Minority Report.

Second-Chance-1x01-aEu particularmente, gostei de Second Chance pelo motivo de que nesse primeiro episódio as coisas não ficaram arrastadas e não demoraram para apresentar de uma forma bem clara a trama, bem como seus personagens. Tim DeKay é um baita ator talentoso e o restante do elenco também não fez feio e me ganhou já de início.

O piloto já trouxe uma certa agilidade, com Jimmy tendo seus momentos de surto após o experimento no qual foi submetido e a tentativa de ajudar seu filho a solucionar um caso complicado e prender outros agentes corruptos. Já deu até pra shippar Jimmy com Mary, porque senti uma química muito boa entre os dois personagens e todo aquele drama da guria ter câncer e existir a possibilidade da cura graças ao experimento feito com Jimmy me deixou um pouco empolgado.

Infelizmente a audiência também não foi boa, o piloto da série conseguiu apenas 1.2 na demo, números nada agradáveis para os padrões da FOX. O segundo episódio foi pro ar ontem e eu vou torcer fortemente para que esses números tenham pelo menos sofrido um leve salto, caso contrário, vai ser bem difícil a estreante não acabar sendo cancelada rapidamente.