Code Black 1×13 – First Date

Code-Black-1x12E mais uma vez foi Christa dona da bagaça toda!

Outro ótimo episódio dessa série que pelo jeito nunca vai cansar de me destruir. Quando vi a promo já fiquei surtando ao saber que iria rolar um caso médico envolvendo religião, esse ponto sempre acaba rendendo muita polêmica, então ficou meio difícil não criar uma baita expectativa.

Foi exatamente aquele caso que já abriu o episódio, com duas jovens machucadas aparecendo na emergência e uma delas precisando de cirurgia. Foi só o pai da guria aparecer pro barulho começar, já que de acordo com ele, a religião da família aceita apenas a cura divina, dessa forma proibindo que os médicos realizassem o procedimento cirúrgico na garota. É um ponto muito complicado de explorar. Religião é direito de cada um, mas fica difícil não julgar quando você vê uma garota assustada, com dor e ainda sérios riscos de perder a perna ou talvez a própria vida porque o pai não aceita os cuidados médicos. Muito complicado.

Eu particularmente pensei que o caso iria render bem mais drama, mas até que o desfecho aconteceu bem rápido. No final das contas Mario e Heather conseguiram convencer a garota a agir contra a vontade do pai, então a cirurgia realmente aconteceu e ela ficou bem, porém o pai acabou abandonando a própria filha no hospital, deixando a coitada sozinha por lá e isso foi bastante revoltante. Não estou julgando a fé, mas sim o fato dele ser pai e também o sentido da palavra perdão, no qual ele simplesmente ignorou.

Code-Black-1x13Já Christa recebeu um caso que de primeiro momento parecia completamente tranquilo, mas tomou proporções bastante complicadas. Também estava com a ideia de que tinha algo a mais com aquela paciente e não apenas asma. Quando Christa foi até Neal pedindo para segurar a paciente mais um pouco foi só pra comprovar, mas a atitude da tal diretora do hospital fez com que toda a história tivesse o pior desfecho possível.

Pensei que eles iriam conseguir salvar a vida da mulher, mas realmente era tarde demais e ela acabou morrendo. Um final muito triste para aquela mãe, que deixou para trás os filhos e marido. O melhor, claro, ficou por conta da Christa que ficou completamente destruída e se culpou pelo que aconteceu. Impossível não se emocionar junto com ela quando vai dar a notícia para o marido, foi uma cena bastante triste. Pelo menos no final das contas, rolou o esperado beijo entre ela e Neal, algo que já estávamos esperando por um bom tempo.

E aquele cara misterioso que ficou encarando a Malaya ein? Muito suspeito. Já o irmão de Angus ter chego no hospital não foi algo muito legal e pelo que deu pra entender o cara vai causar muito barulho por ali. A chegada dele fez com que a insegurança de Angus ficasse a flor da pele, então quero só ver como será o desenvolvimento da história, já que estou na certeza de que ele vai aceitar a vaga de emprego.

PS: O caso do garotinho afogado me deu muita agonia. Ainda bem que também terminou tudo bem!

PS²: Como assim Leanne está cogitando deixar o hospital gente? Isso não pode!

Anúncios