Primeiras Impressões: Shadowhunters (1×01 – The Mortal Cup)

Shadowhunters-1x01Mais um piloto que me agradou, só não sei como vou arrumar espaço pra ver tanta coisa.

Esse negócio de projeto Mid Season do @bancodeseries está literalmente ferrando comigo, porque to vendo todos os pilotos possíveis e me interessando por boa parte. O problema é que quando as veteranas voltarem do hiatus eu quero ver como vou arrumar espaço e tempo pra ver tudo isso de série, até porque já anda ficando muita coisa atrasada.

Shadowhunters é mais uma da lista, fui conferir o episódio piloto ontem a noite e acabei gostando do resultado, ou seja, com certeza assistirei o segundo episódio pra ter certeza e caso também goste a série entra de vez na minha grade. Fui conferir a série meio que as cegas, porque realmente nunca li os livros e nem assisti ao filme, mas no final das contas a primeira impressão que ficou foi bastante positiva.

A série é baseada nos livros Os Intrumentos Mortais de autoria de Cassandra Clare e centra na vida de Clary Fray que acaba de completar 18 anos e percebe que a partir de agora sua vida vai mudar completamente. Clary acaba descobrindo que veio de uma linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Além disso, a garota ainda tem que lidar como o fato de sua mãe Jocelym ter sido sequestrada pelos inimigos, dessa forma tendo que se juntar com um grupo de caçadores para conseguir salvá-la das mãos dessas criaturas.

Shadowhunters-1x01-aConfesso pra vocês que eu fiquei um pouco perdido no começo do episódio, sem entender muita coisa e isso talvez se deve ao fato de realmente não conhecer nada dessa história. Mas aos poucos as coisas foram se encaixando e ficando um pouco mais claras. Obviamente que ainda tem muita coisa que necessita de uma boa explicação, mas gostei daquele ar misterioso que deixaram no ar.

Achei o elenco interessante, embora não seja assim dos mais talentosos. Clary parece que vai ser aquele estilo de protagonista que vou irritar facilmente, mas quero ver como será o desenvolvimento dela ao longo das semanas e claro, o envolvimento com esse grupo que acabou de conhecer. Já estou com o segundo episódio reservado aqui, se me agradar da mesma forma que o piloto pretendo continuar com a série, mas de primeira impressão achei bastante interessante.