Primeiras Impressões: Recovery Road (1×01 – Blackout)

Recovery-Road-1x01Minha nova dose seminal da ABC Family depois do final de Chasing Life? Acho que não.

Nem sabia da existência dessa série, mas algumas semanas atrás parei pra conferir o trailer e acabei ficando um pouco curioso por trazer um tema interessante. Pensei que realmente iria acabar gostando e a vaga deixada por Chasing Life seria preenchida, já que não acompanho mais nenhuma outra série da ABC Family. Acontece que não foi bem assim e já adianto que não pretendo continuar acompanhando a série.

Recovery Road traz como centro a história de Maddie, uma adolescente que perdeu o pai e leva a risca aquele estilo de garota festeira, curtindo todas as festas possíveis e abusando de bebidas e substâncias nada agradáveis. Como todo viciado, Maddie nega assumir que é uma viciada, porém após a conselheira escolar encontrar uma garrafa de vodka dentro do seu armário, as coisas complicam e para evitar ser expulsa do colégio, a garota acaba tendo que aceitar, ou melhor, obedecer sua mãe e passar um tempo na reabilitação.

Sabe aquele tipo de adolescente rebelde? Então, Maddie é exatamente nesse estilo e já no começo do episódio não me agradou muito com aquelas caras e bocas, principalmente durante a reunião com a conselheira do colégio. A mãe da guria ficou totalmente avulsa durante quase todo o tempo, até que finalmente resolveu interferir e dizer que ela iria sim aceitar o tratamento, mesmo contra sua vontade.

Recovery-Road-1x01-aJá na tal casa de reabilitação, Maddie passou a conhecer o grupo e um pouco da história de cada um, com direito até a um reencontro de uma antiga conhecida que me deixou um pouco curioso pra descobrir um pouco mais sobre a história delas. Aquela outra garota que acabou sendo a companheira de quarto de Maddie me deu agonia só de ver, acho que sufocaria a guria com o travesseiro na primeira noite, porque olha, o ser insuportável.

Teve também a aproximação de Maddie com Wes, um dos outros viciados que estão em recuperação na casa. A química entre os dois foi algo imediato, mas já deu pra perceber que um relacionamento entre eles não vai ser algo assim tão fácil de acontecer, devido ao passado do rapaz que tudo indica não ser algo de muito orgulho.

Não que a série seja totalmente ruim, pelo contrário, esse piloto conseguiu ser bem melhor que muitos outros dessa mid season, mas conhecendo os padrões da ABC Family deu pra perceber que no final das contas vão conseguir transformar um tema interessante como esse, em algo totalmente de segundo plano e centrar apenas em outros dramas babaquinhas que podem acontecer dentro daquela casa, então decidi que Recovery Road vai ficar de lado.