Jane the Virgin 2×09 – Chapter Thirty-One

Jane-the-Virgin-2x09-aComo assim produção? Esse final é sacanagem!

Minha dose semanal de Jane the Virgin está de volta e com direito a outro ótimo episódio que me faz amar ainda mais essa série. É muito samba pra pouco tempo minha gente, como assim resolvem fazer toda essa reviravolta na história com direito a esse final maluco? Pode isso não.

Já começa me fazendo dar boas risadas ao ver Jane sofrendo pra ter uma noite tranquila de sono. Mateo estava literalmente on fire, disposto a não deixar ninguém dormir direito, chorando a todo tempo. Jane, como uma mãe de primeira viagem não suportava ver o filho chorando no berço e logo continuava com todos os mimos possíveis, até descobrir que os conselhos de Alba eram os certos e ela precisava ser um pouco mais rígida.

Aquela ‘cobertura’ feita pelos dois apresentadores de TV me fez dar boas gargalhadas e tão engraçada que foi. Mateo deu vários olés na Jane, até que finalmente a criança resolveu dormir durante toda a noite e deixar que o restante da casa fizesse o mesmo. Pra ajudar Jane ainda teve que lidar com alguns probleminhas em seu mais novo emprego, dando aula para uma classe de universitário. Por favor, quero mais cenas dela como aquela jogando basquete com um dos alunos, porque aquilo foi demais!

Jane-the-Virgin-2x09O plot envolvendo o pai de Rogelio que de acordo com a mãe dele resolveu sair do armário e deixa-la também foi ótimo, ainda mais quando descobrimos que o cara tinha tomado essa decisão a muitos anos atrás, mas sua esposa simplesmente resolveu omitir a verdade para o filho. A reação de Rogelio foi a melhor possível, principalmente durante aquele jantar arranjado com direito a um amigo de Alba e outro de Jane, ambos gays assumidos.

Como assim Magda não voltou atrás com a história de colocar a culpa de Petra pela morte do Ivan? Que espécie de mãe é essa gente? Ah sim, a mãe de Petra né? Então nem é assim de ficar muito surpreso com a atitude da mulher. Achei mesmo que Petra fosse acabar na prisão, mas com a ajuda de Rafael acabou ligando sua mãe ao assassinato e se livrou mais uma vez de ir parar atrás das grades. Aliás, e aquela reaproximação dela com Rafael ein? Eu curti!

Isso se o rapaz conseguir escapar das mãos de sua mãe né? Isso mesmo, a bomba do episódio foi a descoberta de que na verdade a mãe dele é Mutter. Conseguiram comprovar a mãe de Luisa morreu alguns anos atrás, dessa forma Michael acabou ligando os pontos e descobrindo quem é o verdadeiro assassino. Pra piorar a mulher simplesmente resolveu atacar o filho em busca do tal pen drive que ele entregou para Sin Rostro e o episódio termina com ele caído no chão inconsciente, ou seja, cadê o próximo episódio produção?