American Crime Story 1×03 – The Dream Team

American-Crime-Story-1x03É, a terceira semana da série não foi assim das melhores.

O episódio anterior da série me surpreendeu demais com toda aquela tensão e agilidade durante os pouco mais de quarenta minutos de duração. Agora “The Dream Team” foi exatamente o contrário e confesso pra vocês que quase dormi durante boa parte dele, só mesmo o final que deu uma pequena empolgada e também nem foi muita coisa.

O.J. foi preso e já no começo do episódio vimos Marcia revelando através de uma comitiva de imprensa que ele foi indiciado, ou seja, veremos um extenso e detalhado julgamento nas próximas semanas. Só espero de verdade, que esse julgamento aconteça de forma ágil e não com episódios lentos (quase parando) como foi esse.

Gostei de toda a manobra de Shapiro para tentar montar um time completinho de defesa para lhe ajudar com o caso. Dessa vez o famoso advogado procurou primeiramente F. Lee Baily, um antigo conhecido para lhe ajudar a montar uma estratégia, depois parte para a direção de outro advogado que recebeu o título de melhor da categoria e até o final do episódio, finalmente consegue convencer OJ a contratar também Johnnie Cochran para completar a equipe.

American-Crime-Story-1x03-aCom certeza esse time todo vai fazer um certo barulho e o episódio deixou bem claro que vão partir para um lado que talvez, não estivesse sendo esperado pela polícia. Transformaram todo o problema num caso de racismo, onde afirmam com toda certeza de que O.J. foi acusado injustamente pelo fato de ser negro. Engraçado foi uma das falas do próprio O.J. durante o episódio, quando Shapiro comunica sobre o interesse de adicionar Cochran na equipe o ex-jogador dispara um “I’m not black, i’m O.J.!”, mas depois de algum tempo percebe-se que passou a aceitar perfeitamente a estratégia de sua defesa.

Deu pra entender que Marcia é dura na queda e vai dar o seu melhor para conseguir condenar O.J. até o final do julgamento. Por isso estou bastante curioso pra saber como será o desenvolvimento da história, porque realmente tem potencial para ser algo bastante escandaloso e agitado.

PS: A família Kardashian naquele restaurante foi o momento cômico do episódio. Kim e companhia eram insuportáveis desde a infância ein?!

PS: Como a voz do Cuba Gooding, Jr. irrita ein?

PS: Novamente pegaram firme em detalhar como o preconceito racial era ainda mais frequente naquela época. A recriação da foto de O.J. na capa das revistas, sendo uma delas ainda mais escurecida realçou bastante esse detalhe.