American Idol – 15×15/16 – Top 10

American-Idol---Top-10Kelly Clarkson, a rainha de tudo retornou e emocionou todo mundo!

Já havia sido anunciado que na semana em que seria escolhido o top 10, Kelly Clarkson, a primeira vencedora do programa faria uma participação pra lá de especial. No episódio de quinta-feira, a cantora se juntou aos outros três jurados na bancada e no final ainda entregou uma performance espetacular de “Piece By Piece”, deixando literalmente todo mundo afogado nas lágrimas!

Além disse, também rolaram novas (e injustas) eliminações, além de claro, performances do top 10, com direito a La’Porsha, Trent e Sonika dominando a noite! Vamos aos comentários!

QUATRO ESCOLHIDOS PELO JURADOS

Keith, Harry e Jennifer entraram num acordo e escolheram quatro candidatos que passaram direto para o top 10, sem precisarem do voto do público. Os quatro escolhidos foram La’Porsha, Dalton, Olivia e Trent. Particularmente eu achei que a escolha foi justa, embora teria trocado Olivia por Mackenzie ou Jenn, que pra mim tinham toda uma jornada bem melhor que a jovem de 17 anos. Mesmo assim, fiquei satisfeito com a escolha.

PRIMEIRO DIA

Manny Torres – “Master Blaster”

Como sempre Manny cantou muito bem e mostrou aquela voz talentosa, bem como uma vibe gostosa de assistir. Porém, particularmente achei que deu uma pecada na song choice e esse não foi seu melhor momento na competição.

Gianna Isabella – “I Put A Spell On You”

Gianna colocou toda sua energia nessa performance ein? Ela cantou com um vozeirão maravilhoso e foi um dos destaques dessa primeira noite.

Thomas Stringfellow – “Story Of My Life”

Gosto muito do Thomas, mas o comentário do Harry foi justíssimo, porque aquele detalhe que ele coloca no meio das músicas da uma bela estragada e dessa vez não foi diferente.

Tristan McIntosh – “What Hurts The Most”

Estava sentindo de uma performance desse estilo da Tristan. Ela trouxe de volta a emoção que entregou em sua audição e o resultado foi muito bom. Performance excelente!

Avalon Young – “Yo (Excuse Me Miss)”

Não gostei da song choice, dessa vez a Avalon não acertou.

Jenn Blosil – “True Colors”

Oh mulher maravilhosa gente! Acho que repito a mesma coisa toda vez né? Mas é impossível não fazer. Performance foi coisa linda de assistir, a voz da Jenn me fez viajar pra longe.

Lee Jean – “Make It Rain”

Ok, mas ta na hora de mudar um pouco né? Toda semana a mesma coisa.

Sonika Vaid – “I Surrender”

Mas gente, que vozeirão monstruoso da Sonika! Surpreendeu pra caramba!

Jenneve Rose Mitchell – “Ring Of Fire”

Não gente, apenas não.

MacKenzie Bourg – “Roses”

Ah gente, quero essa música! Mackenzie não decepciona uma única vez e essa música original dele é maravilhosa demais!

SEGUNDO DIA

ELIMINAÇÕES

Jeneve eliminada, justíssimo. Thomas eliminado, aceitável depois da pisada na bola da noite anterior. Manny eliminado, injusto, pois ele merecia continuar. Jenn eliminada, PUTAQUEPARIU! A maior injustiça de todas. Me recuso a aceitar, porque ela era uma das minhas preferidas e com toda certeza não merecia ir embora tão cedo. Injusto. Tragam ela de volta!

Olivia Rox – “Unconditionally”

Depois de sofrer com Jenn indo embora, Olivia inicia as performances da noite com uma versão deliciosa dessa música da Kátia. Aquele começo foi uma coisa linda de assistir, não tinha notado essa delicadeza toda na voz dela e olha, ganhou muitos pontos comigo depois da performance.

Gianna Isabella – “Listen”

Tudo errado. Gianna tem uma voz maravilhosa, mas achar que conseguiria dominar essa música gigante da Beyoncé foi errado demais e por isso errou totalmente na performance. Não funcionou.

Lee Jean – “Skinny Love”

Definitivamente compensou a catástrofe que a performance da noite anterior. Ainda não é o Lee que estou esperando e gostei nas audições, mas a performance foi muito boa.

Avalon Young – “Stitches”

Essa definitivamente não foi a semana da Avalon, mas vamos combinar que melhor que a performance de quarta foi. Gosto muito dessa música e a versão dela ficou bacana, embora tenha deixado um pouco a desejar.

Dalton Rapattoni – “Hey There Delilah”

Dalton definitivamente já conquistou uma bela base de fãs e isso está cada vez mais nítido. Em relação a performance, ele fez um ótimo trabalho, só que eu, particularmente não fiquei gritando de animação porque amo demais essa música, mas a versão lenta e gostosa dela, totalmente o contrário da que ele cantou.

Tristan McIntosh – “Nothin’ Like You”

Achei que o início da performance foi ótimo, a voz da Tristan estava num tom delicioso, até que ela resolveu sair andando pelo palco e quis pegar na mão de todo mundo, com isso o negócio ficou um pouco bagunçado e ela se perdeu legal.

MacKenzie Bourg – “I See Fire”

Gostei muito da versão do Mackenzie! Definitivamente foi melhor que aquela outra que o Lee cantou.

La’Porsha Renae – “Diamonds”

Isso é uma destruição gente! La’Porsha catou essa gigante música da RiRi, fez sua própria versão e tipo, tombou como ninguém. Entre os candidatos, ela simplesmente ficou mil vezes a frente, foi a melhor ali e apenas reforçou minhas torcidas pra ela. Que performance MARAVILHOSA!

Sonika Vaid – “Bring Me To Life”

Sonika também explodiu demais! De longe esse foi o melhor momento dela no show, catou essa música (que me marcou na adolescência) e cantou pra caramba! Alcançou notas de uma maneira impecável e botou tudo pra quebrar.

Trent Harmon – “Like I Can”

Trent foi pra encerrar as performances do top 10 da melhor maneira possível! Outra performance excelente dele, com essa voz única e maravilhosa!

KELLY ‘FUCKING’ CLARKSON RAINHA:

Teve muita Kelly no episódio de quinta-feira e olha, por mim poderia ter muita Kelly durante todo o restante da temporada. Ela acabou se saindo uma baita jurada naquela bancada, fazendo comentários maravilhosos e dando ótimos conselhos, sem contar a animação toda como no momento “… Não é minha vez de falar, mas EU NÃO ME IMPORTO!”. Como não amar essa mulher gente?

Aí, se como jurada já estava toda maravilhosa, ela tinha que cantar no final do episódio. Escolheu “Piece by Piece”, essa música maravilhosamente linda e entregou uma performance INCRÍVEL e EMOCIONANTE! Teve Keith soluçando de tanto chorar, JLo com os olhos todos chorosos, Ryan e Harry vidrados nela ali no palco, La’Porsha afogando nas lágrimas, toda a plateia emocionada eu morto destruído e esmagado e claro, Kelly chorando no meio da música.

Foi uma performance incrível e não é atoa que depois disso a música tirou a Rihanna do topo e continua em primeiro lugar no iTunesUS até hoje! Manda mais porque tá pouco!

Anúncios