Chicago Med 1×07 – Intervention

Chicago-Med-1x07Qual seria sua escolha se estivesse no lugar do Dr. Rhodes?

Intervention” foi mais um episódio leve e bacana, sem grandes acontecimentos, mas com casos médicos bastante interessantes, sem contar claro, uma boa evolução na relação entre seus personagens.

Entre os casos médicos teve aquele em que o paciente tinha um problema sério no coração e só conseguia respirar graças a ajuda de um dispositivo, esse que infelizmente vinha lhe causando muito incômodo e dor, ao ponto dele chegar no hospital querendo que o mesmo fosse retirado, mesmo sabendo que morreria sem a ajuda dele. Foi justamente esse pedido que fez com que Dr. Rhodes e Dr. Choi discordassem, já que o Rhodes mesmo não atendendo o pedido do paciente de primeira, acabou voltando atrás depois de uma conversa com Dawney e realizou a cirurgia. Espero que a discordância entre os dois não atrapalhe a boa relação entre eles, mas deu pra notar que o negócio ficou bastante pesado durante o episódio.

Já Reese, mais uma vez se mostrou uma das melhores personagens da série. Muito bacana ela tomar aquela atitude inteligente de denunciar o tal médico particular que estava diagnosticando erroneamente seus pacientes, consequentemente causando suas mortes. Foi o que aconteceu com um homem que chegou num estado bastante complicado no hospital e após a conversa com seu parceiro, Reese percebeu que aquilo tudo poderia ter sido evitado, mas o péssimo atendimento do médico não permitiu que isso acontecesse.

Chicago-Med-1x07-aO problema é que o tal médico é um antigo conhecido do Dr. Charles e desde o começo do episódio deu pra notar que os dois possuem uma proximidade bacana. Mesmo assim ficou difícil defende-lo e no final vimos Goodwin pedindo as credenciais do hospital de volta. Mas será que Charles ficou de alguma forma ressentido com Reese? Espero que não, porque mesmo que tenha sido algo difícil, a jovem médica tomou a atitude correta para a situação.

Will e Nat mais uma vez foi coisa linda de assistir. Embora eu esteja achando que o Will está passando um pouco dos limites com toda essa história do processo, fica difícil não torcer por ele e Nat, ainda mais quando o cara entra não mede esforços para defender a médica, como aconteceu na discussão com os pais da garotinha que estava internada. A sequência dentro daquela escola foi ótima, com direito a Nat sendo badass ajudando a professora que passou mal.

Agora gente, porque continuam insistindo no irmão da April? O moleque, porque é isso que aquele indivíduo é, mais uma vez fez burrada e já tinha ficado revoltado quando April cogitou não denunciar seu péssimo atendimento que por pouco não causou mal a uma criança internada. Espero que ele seja mais um que leve um bom sermão da Goodwin, porque ele tá precisando muito.

PS: Infelizmente o próximo episódio inédito da série só vai pro ar dia 29 de março, então mais um longo hiatus pela frente.

Anúncios