American Crime 2×09 – Episode 9

American-Crime-2x09Sério que Leslie ainda vai conseguir se dar bem nessa história toda?

Não sei o que esperar do último episódio e como estou um pouco atrasado, sigo na tentativa de fugir de qualquer spoiler, mas não tenho dúvidas que foi polêmico, até porque não tinha como ser diferente depois dessa temporada tão espetacular.

Estou com muita pena da Anne, aquela mãe desesperada que mesmo enxergando o quanto seu filho errou ao entrar na escola e tirar a vida de um aluno não cansa de tentar encontrar alguma maneira de ajuda-lo. O pior é que o próprio Taylor parece ter desistido de tentar alguma coisa, tanto que nem visitar de sua mãe ele está aceitando. Só de olhar no rosto de Anne já me dá um aperto no coração, porque ela é mãe e com certeza queria uma vida bem diferente para seu filho.

O tal Sebastian de certa forma ajudou muito hackeando o sistema da escola e divulgando publicamente e-mails e documentos que mostraram a forma que o conselho da escola realmente lidou com a situação de maneira preconceituosa. O problema disso tudo é que no final das contas Leslie acabou saindo beneficiada com esse vazamento. A diretora que estava sendo pressionada para entregar o cargo, acabou dando uma bela volta por cima, obrigando todo o conselho a se dissolver, porém mantendo seu cargo perfeitamente.

Ainda estou com esperanças de que o próximo passo de Sebastian atinja diretamente a diretora, porque ela não pode sair imune dessa história toda, mas pra ser bem sincero fiquei com a impressão de que o rapaz vai acabar se enfiando numa fria, devido a maneira com que está lidando com as coisas. Ele falar abertamente que e o responsável pelo vazamento dos documentos não foi o certo, por isso fiquei com a impressão de que algo de ruim ainda vai acontecer.

American-Crime-2x09-aDessa vez gostei de como deram um pouco mais de destaque para o caso de racismo na escola pública. Vimos o diretor ser encurralado pela direção e acredito que não vai durar muito mais tempo no cargo, mas que toda a sequência foi muito bem construída isso vocês podem ter certeza. Evy conversando com aquela mulher sobre como foi abusada no dia da briga deixou tudo ainda mais complicado. Foi bacana como de certa forma acabaram ligando o acontecimento com a jovem na mesma história em torno do Taylor e isso ainda rendeu uma visita dela para o garoto na prisão.

Quer dizer que Kevin finalmente resolveu falar alguma coisa? Aparentemente a culpa fez com que o rapaz decidisse contar a verdade (ou pelo menos uma parte dela) para sua mãe e isso rendeu aquele momento bacana deles conversando com o advogado. Fiquei com a impressão de que o pai dele vai acabar fazendo de tudo para abafar as novas revelações e isso quando eu estava na certeza de que a mãe dele seria quem fosse fazer de tudo para impedir o envolvimento do filho no meio do escândalo.

Eric errou e talvez seja o grande culpado por tudo que está acontecendo? Pelo menos até que se prove o contrário sim, mas não posso negar que senti muita pena do rapaz, principalmente nessa história envolvendo seus pais. Aquela ligação de Peter, onde o garoto pedia que ele fosse busca-lo e contou sobre os problemas com sua mãe já achei bem complicada e depois ainda teve a conversa nada legal com a mulher, onde ela se mostrou totalmente desesperada, mas também sem a intenção de dar o braço a torcer aceitar o filho como ele realmente é.

Pra encerrar teve também a esposa do Dan indo até a casa de Anne contar a história de que sua filha foi quem vendeu drogas para o Taylor. Não sei, a mulher tomou uma atitude desesperada para tentar proteger sua filha, mas acho que pode ter dado um tiro nas mãos e complicado ainda mais as coisas pro lado de sua família. Fiquei imaginando o quanto Dan vai ficar revoltado quando descobrir o que ela fez.

PS: Quero dizer que não estou psicologicamente preparado para o último episódio.