Madam Secretary 2×16 – Hijriyyah

Madam-Secretary-2x16Henry e Elizabeth trabalhando na mesma sintonia. Tem como não amar?

Mais um episódio daqueles onde trouxeram um caso semanal totalmente amarrado com a trama principal e ainda outros plots variados que foram ótimos! Só digo uma coisa, estou cada vez mais apaixonado pela Elizabeth!

O episódio já começa mostrando aquele navio cheio de refugiados que estavam enfrentando uma tempestade complicada. Eles pediam ajuda pelo rádio, mas só conseguiram mesmo quando um dos integrantes soltou uma informação valiosa sobre um terrorista procurado pelos Estados Unidos.

Daí pra frente vimos a trama se desenvolver da melhor maneira possível, começando com o primeiro dia de Henry em seu novo trabalho, aquele onde finalmente ele teria a liberdade de discutir abertamente com sua esposa, sem todos os segredos exigidos no emprego anterior. O Departamento de Defesa se reuniu com os outros representantes do governo para discutir o caso dos refugiados e o time de Henry ficou encarregado de conseguir tirar informações do possível informante que estava dentro do navio.

Madam-Secretary-2x16-aO problema foi que no meio disso tudo ainda acabaram enfrentando um novo ataque, que resultou na morte de uma das integrantes da equipe de Henry. Fiquei com pena da mulher, porque parecia ser uma boa pessoa e Henry se culpando deixou tudo ainda pior. Fiquei com aquela impressão de que talvez ela não tivesse morrido, mas acabaram com minhas esperanças muito logo.

Ainda bem que toda a culpa que Henry ficou acabou levando o cara a ficar um tanto obsessivo com a explosão e no final das contas ele acabou encontrando uma informação valiosa. O tal homem bomba disse uma palavra importante antes de explodir, o que de certa forma vai acabar ajudando a localizar o tal terrorista responsável pelo ataque que aconteceu.

Fora todo o foco nessa história, o episódio ainda trouxe o ótimo plot envolvendo o novo namoradinho de Stevie. Depois de várias pisadas na bola, parece que finalmente a loira resolveu seguir um caminho certo e olha, a primeira impressão sobre o cara foi muito boa, porque eu realmente gostei dele e vou torcer pra que dê certo. Espero sinceramente que o cara não faça parte de nenhum tipo de golpe, porque isso seria muito sacanagem.

PS: Elizabeth brigando para ajudar os refugiados foi coisa linda de ver!

Anúncios