Second Chance 1×07/1×08 – That Time in the Car/May Old Acquaintance Be Forgot

Second-CHance-1x08Outros dois ótimos episódios!

Não sei qual será o total de episódios nessa primeira e provavelmente última temporada de Second Chance, mas pelo menos não posso reclamar na qualidade, pois novamente a série apresentou ótimos casos semanais, além de claro, uma nova evolução na trama principal.

Uma das melhores coisas desse “That Time in the Car” foi a maneira como trataram do plot envolvendo a irmã de Duval. Estava achando mesmo que a personagem poderia ser melhor usada na série e mesmo que tenha sido de uma forma bem coadjuvante, acabou rendendo ótimos momentos. De cara eu já tinha ficado com a impressão de que o tal namoradinho da loira não era flor que se cheire e novamente Pritchard seguiu sua intuição sobre o cara e não conseguiu simplesmente deixar suas suspeitas de lado.

Ele ter seguido o rapaz foi ótimo, porque acabou revelando que ele estava fazendo algo totalmente errado, acobertando um condenado no qual deveria estar vigiando e assim dando a possibilidade de colocarem em prática um plano bem perigoso. O objetivo era realizar a fuga de um outro preso e isso acabou acontecendo, já que Pritchard e Duval chegaram um pouco tarde e não conseguiram evitar, mas pelo menos o namoradinho de Helen acabou ajudando a descobrirem o local onde o fugitivo tinha se escondido.

Deu até pra ficar um pouco triste com o rapaz se despedindo de Helen no final do episódio antes de ser preso, de uma certa maneira ele acabou se redimindo ao ajudar a capturarem o fugitivo, mas também não tinha como escapar sem nenhuma consequência dos seus atos.

Second-CHance-1x08-aJá “May Old Acquaintance Be Forgot” veio mesmo pra confirmar minha teoria de que Otto já se transformou em um dos vilões da série. No episódio anterior já não tinha gostado nada da crise de ciúmes do cara que estava se recusando a ajudar Pritchard e Duval com o caso, aí dessa vez ele apareceu com toda aquela ideia de encontrar um novo doador para Mary, ou seja, seu objetivo nesse momento é se livrar de uma vez por todas de Pritchard.

Esse episódio também trouxe um excelente caso semanal envolvendo uma amante antiga de Pritchard. A mulher, que por sinal é muito linda, era ninguém menos do que uma perigosa traficante que mantinha uma vida normal, passando a imagem de dona de uma loja de carros e conseguindo enganar perfeitamente todo mundo. Ela só não estava esperando que Pritchard acabasse voltando para sua vida, e quando isso aconteceu o negócio ficou bastante agitado.

As sequências de Duval conversando com a mulher e conseguindo gravar uma confissão foi excelente e ficou ainda melhor quando Pritchard apareceu e ela teve a certeza de que a casa tinha caído de vez. Querendo ou não Pritchard e Duval formam uma baita dupla e isso sempre acaba rendendo ótimos momentos.

O final do episódio foi coisa linda de se ver. Vimos Mary contando a Pritchard que seu câncer está curado e só faltou mesmo rolar um beijo entre os dois, porque clima tinha de sobra naquela cena. O problema é que a cura de Mary vai acabar aumentando ainda mais a vontade de Otto de se livrar de Pritchard e julgando pela expressão no rosto do cara já podemos esperar ele armando alguma pro cara já no próximo episódio.