Limitless 1×17/1×18 – Close Encounters/Bezgranichnyy

Limitless-1x18Acho que agora o negócio vai ficar pesado.

Depois de dar uma bambeada nas pernas parece que Limitless realmente decidiu recuperar seu fôlego e explorar melhor sua trama. Foi exatamente o que aconteceu com esses dois episódios, que foram ótimos, sem contar a reviravolta das grandes que o final do 1×18 deixou em aberto.

Close Encounters” mostrou Brian um tanto quanto descontrolado e abusando do uso do NZT fora durante suas noites. O cara passou a ajudar a polícia no meio da madrugada e quando Rebecca descobriu sobre seu novo hobbie não ficou nenhum pouco feliz. O problema é que o motivo disso tudo era justamente para tentar esquecer sobre a descoberta de que Sands é o assassino de Rebecca, já que o cara não estava conseguindo criar coragem de encarar a mulher e esconder essa baita revelação.

Mesmo assim eles acabaram tendo que trabalhar juntos na tentativa de solucionar o misterioso apagão que aconteceu na cidade. O problema é que acabou rolando uma desavença complicada entre os dois, com Rebecca descobrindo sobre a mentira de Brian a respeito do uso de NZT e claro, isso deixou as coisas um pouco complicada entre os dois, num ponto em que Rebecca acabou solicitando a Naz para não trabalhar mais com Brian.

O problema é que além dessa briga entre os dois, Brian ainda teve que enfrentar um novo problema, já que sua irmã não conseguiu ficar quieta a respeito do que em que Sands chegou todo machucado no apartamento do cara e contou para a mãe dele a respeito a pílula que achou escondida. Isso foi o suficiente para rolar uma discussão de família bastante catastrófica, com direito a Brian terminar o episódio arrumando suas coisas e resolvendo ir embora.

Limitless-1x18-a.jpgEsse foi exatamente o centro de “Bezgranichnyy” que focou justamente nessa fuga de Brian que acabou voando direto pra Russia para tentar encontrar Piper e junto dela conseguir desenvolver a tal substância que impede os efeitos colaterais do NZT. O problema é que o sumiço do cara fez com que todo mundo passasse a tentar encontra-lo, principalmente no FBI, com Rebecca disposta até mesmo a sair de férias para tentar localizar o rapaz.

Mas além de ter causado todo o problema com a família, a irmã do Brian conseguiu piorar ainda mais as coisas ao contar para Rebecca que o misterioso homem machucado que Brian ajudou é Sands, então dá pra imaginar que isso foi o suficiente para plantar complicar ainda mais as coisas entre os dois e já estou imaginando o tamanho do questionamento que Rebecca vai fazer pro cara quando ele voltar pra casa.

Já na Russia as coisas também não foram assim tão tranquilas para Brian. Tirando o fato das citações de Game of Thrones durante o episódio que me fizeram dar boas risadas, mais as narrações do Brian bêbado, o cara teve que se desdobrar para tentar encontrar Piper e depois ainda rolou umas cenas complicadas deles tentando roubar a tal semente que estava faltando para completar os ingredientes da tal substância.

Nesse meio tempo claro que Brian arrumou um espacinho para curtir a vida do lado de Piper e quanto a isso só queria dizer que foi pra provar mesmo que na verdade tem que rolar algo entre ele e Rebecca porque com Piper foi nota zero de química viu. Não gostei.

No final do episódio vimos Brian deixando um recado para Rebecca avisando que está voltando, mas não faz a mínima ideia de que com a ajuda de alguns informantes Sands já está sabendo com quem ele foi se encontrar e principalmente descobriu a respeito de sua mentira sobre a morte de Piper. Ou seja, se as coisas já não estavam das melhores pro lado do cara, imagina agora.

Anúncios