Heartbeat 1×03 – Backwards

Heartbeat-1x03Um daqueles episódios que acabou comigo!

Já comentei que a série me ganhou no segundo episódio, mas esse foi tão maravilhoso que me deixou aqui destruído com o caso médico tão emocionante.

Eles trouxeram um caso bastante interessante, envolvendo um jovem que devido a um acidente na infância, acabou ficando com um problema na fala, onde só conseguia se comunicar dizendo frases ao contrário. Ele é foi introduzido da melhor maneira, com todo mundo do hospital pensando que ele era louco, mas só mesmo Alex conseguindo enxergar seu verdadeiro problema.

Além disso, tinha a avó do jovem, que fez uma entrada triunfal e ainda rendeu um dos momentos do episódio que me fizeram derramar lágrimas. Os diálogos dela com Alex foram os melhores, com ela tendo uns surtos ao querer impedir que a cirurgia acontecesse, mas também dela contando que era quem dirigiu o automóvel que matou sua filha e deixou seu neto com essa sequela. Mas foi mesmo no pós cirúrgico, quando as duas conversavam que não consegui me segurar. Quando o rapaz acordou e falou a frase perfeitamente, já estava desidratado aqui.

Heartbeat-1x03-aO problema é que a cirurgia acabou sim tendo sucesso, mas seu efeito durou curtas duas semanas. O rapaz estava ótimo, mas de uma hora pra outra sua fala começou a ficar complicada novamente e Alex percebeu que o transplante de células tronco não teve sucesso. Uma pena, impossível não ficar triste com a reação do garoto.

Felizmente Alex conseguiu dar uma boa contornada e encontrou uma forma de amenizar a situação. Ela encontrou uma outra jovem que tinha o mesmo problema e assim conseguiu convencer o jovem a continuar tentando encontrar a cura e esse foi um desfecho maravilhoso de assistir.

Também gostei muito das cenas de Alex com Pierce. Tudo bem que rola todo um clima dela com o outro médico, mas eu shippo demais ela com Pierce gente! Eles sendo flagrados fazendo sexo dentro do hospital foi hilário e isso rendeu os cinquentas minutos de consulta com o médico psiquiatra que na verdade resultaram em ótimos momentos do casal, inclusive aquele final com eles se entendendo.

Só sei que estou gostando cada vez mais da série e já estou apaixonado por Alex. Até onde vi a audiência continua mal das pernas, mas a esperança é a última que morre, então não custa torcer para a possibilidade de uma renovação.