Orphan Black 4×01 – The Collapse of Nature (Season Premiere)

Orphan-Black-4x01A nada animadora premiere de Orfã Preta!

Pra ser bem sincero com vocês, foi difícil assistir esse episódio sem dormir viu. Pra mim toda essa história de ‘voltar no tempo’ poderia ter funcionado perfeitamente algumas temporadas atrás, mas para o início desse quarto ano não rolou, pelo menos pra mim.

Claro que conhecer um pouco sobre Beth sempre foi um dos maiores desejos dos fãs da série e comigo não era diferente. Sempre esperei por um momento onde descobriríamos um pouco mais da policial que se matou lá no começo da série, o seu verdadeiro envolvimento com os outros clones, mas não sei, ficou muito avulso nesse episódio. Tudo bem que lá no final eles encaixaram perfeitamente toda a história, mas boa parte do episódio me deu foi sono.

Vimos Beth toda acabada, se entregando ao vício de drogas e perdendo completamente o controle depois de matar Maggie Chen. Art sempre tentando proteger sua parceira, mas ela estava literalmente piorando a situação. Tudo estava acontecendo ao mesmo tempo, Beth estava tentando descobrir um pouco mais sobre os clones, tinha toda a desconfiança em torno de Paul e os outros problemas que deixaram sua cabeça totalmente bagunçada.

Orphan-Black-4x01-aNesse meio tempo fomos apresentados a mais um clone. M.K. surgiu como uma jovem misteriosa e paranoica, mas que também tinha um alto conhecimento sobre os clones. Ela era a tal informante que estava ajudando Beth a descobrir um pouco mais sobre toda essa história.

Depois de toda a viagem, voltamos ao tempo normal onde vimos M.K. procurar Sara para alertá-la sobre o perigo que estava correndo. Então acho que nos próximos episódios teremos melhores explicações e claro, vão mostrar um pouco mais sobre essa nova clone que surgiu. Claro que já estou aqui me perguntando o que diabo são aquelas larvar que mostraram durante os episódios.

PS: Parabéns pra senhora Tatiana Maslany que continua maravilhosa e dando um show de interpretação.

PS: Quero mais Felix nos episódios! Ele sempre rouba a cena quando aparece.