Lucifer 1×13 – Take Me Back to Hell (Season Finale)

Lucifer-1x13Fechando a primeira temporada da melhor maneira!

Mas gente, novamente repito que chega ser sacanagem a temporada ter apenas treze episódios. Lucifer foi uma bela surpresa e além de me ganhar desde primeiro episódio e foi se superando a cada semana, entregando uma excelente temporada!

Assim como era de se esperar, a série de despediu em grande estilo. Gostei que começaram o episódio exatamente onde terminaram na semana anterior, com Chloe tentando prender Lucifer após encontrar o corpo daquele pastor dentro da boate. Eu pensei que ele realmente seria baleado naquele momento, mas a surpresa foi Amenadiel aparecer na hora certa e tirar ele de lá.

Achei muito bacana a reviravolta que aconteceu na relação entre os dois irmãos. Durante toda a temporada vimos Amenadiel tentando fazer de tudo para mandar Lucifer de volta pro inferno, até mesmo trouxe Malcolm de volta a vida para matar o irmão. Porém, depois da última briga, as coisas melhoraram e esse episódio trouxe aquele momento sensacional onde os dois se consultaram com a Dra. Linda. Acho que foi uma das cenas da série que mais me fizeram rir.

Aliás, Dra. Linda, mesmo que não sendo o maio destaque da série, roubou a cena em todos os momentos que apareceu. Essa pequena participação que teve na season finale foi maravilhosa e de certa forma foi essencial pra reaproximar Lucifer e Amenadiel.

Depois disso, fomos guiados a uma caça por Malcolm. Onde Lucifer e Amenadiel tentavam a todo custo encontrar o policial e manda-lo de volta para o inferno. Nesse meio tempo Chloe finalmente se convenceu que Lucifer era inocente e para minha surpresa Dan resolveu ficar do lado dela e ainda contar toda a verdade sobre o caso Palmetto. Achei bem bacana ele ter assumido as responsabilidades e se entregar para a polícia. Com isso Lucifer foi inocentado das acusações.

Lucifer-1x13-aO pior é que Malcolm é tão vagabundo que para conseguir fugir da mira de Lucifer ele sequestrou Trixon, então nem precisa dizer o quanto eu estava torcendo para ele acabar literalmente queimando no inferno até o final do episódio. Aquela ligação para Chloe me deixou maluco aqui, só de ver a cara de desespero que ela ficou.

Ainda bem que Lucifer resolveu não cumprir sua palavra e seguiu ela até o ponto de encontro que Malcolm determinou e lá aconteceu o melhor do episódio. Primeiro Lucifer e Amenadiel lutando com aqueles bandidos numa sequência maravilhosa, depois Lucifer e Malcolm frente a frente, com direito a Lucifer sendo baleado e literalmente morrendo.

Eu realmente pensei que o personagem fosse voltar pro inferno e ficar por lá nesse final da temporada, mas aconteceu algo ainda mais surpreendente. Ele fez um pedido a seu pai e foi atendido, vimos sim o personagem voltar para o inferno, mas foi por pouco tempo e logo ele estava de volta. Não foi exatamente ele quem matou Malcolm, mas a própria Chloe fez questão de mandar várias balas no peito do cara e eu não poderia ter gostado mais.

Já essa pequena volta de Lucifer para o inferno rendeu o grande gancho para a segunda temporada. Lá, seu pai lhe deu a missão de levar de volta um fugitivo e essa pessoa é ninguém menos que a mãe de Lucifer. Pela maneira que ele ficou amedrontado, deu pra perceber que a mulher deve ser osso duro de roer, então já aviso que estou necessitado dessa segunda temporada pra conhecer logo a responsável por esse medo todo.

E dessa forma Lucifer encerrou sua primeira e excelente temporada. Como disse, a série foi uma das melhores surpresas entre a última leva de produções e claro, Tom Ellis merece boa parte dos créditos, porque o ator está perfeito no papel de Lucifer.

Até a próxima temporada!