Game of Thrones 6×01 – The Red Woman (Season Premiere)

Game-of-Thrones-6x01E a espera finalmente chegou ao fim!

Precisa nem dizer que a ansiedade pra o retorno de Game of Thrones estava grande não é? Principalmente depois daquele final da temporada anterior, onde o destino de Jon Snow era totalmente questionado. Pra ser bem sincero, eu esperava um pouco mais desse episódio, confesso até que fiquei um pouco perdido, mas as expectativas continuam bem altas.

Como de costume, o episódio nos guiou para diversos plots paralelos. Aos pouco foram mostrando uma parte de cada núcleo, mas logo de cara veio a confirmação de que Jon realmente está morto. Vimos Davos tentar proteger o corpo dele, mas acredito que a situação vai ficar ainda mais complicada. Não sei, mas ainda prefiro acreditar que de alguma forma veremos o personagem retornar, não faço a mínima ideia de como, mas prefiro manter minhas esperanças.

Uma das minhas cenas favoritas dessa première foi de longe aquela continuação da fuga de Sansa e Theon. Os dois estavam sendo seguidos pelos capangas Ramsay, mas numa cena que pra mim foi bastante surpreendente, vimos Brienne toda maravilhosa e acompanhada de Podrick, aparecendo para literalmente salvar o dia e impedir que os dois fossem levados de volta para aquele monstro. Brienne cumprindo seu juramento a Catelyn mais uma vez maravilhosa!

Quer dizer que o plot de Dorne terminou dessa forma? Não entendi muito bem Elaria e as Serpentes de Areia matando Doran Martell, Aero Hotah e Trystane Martell daquela forma. Só eu achei que tudo aconteceu fácil demais? Pra mim deu a entender que foi o desfecho desse plot, mas pra mim ficou um pouco aberto.

Game-of-Thrones-6x01-aJá em King’s Land vimos Cersei receber Jaime de volta e sofrer com a descoberta de que sua filha Myrcella está morta. Foi realmente uma cena triste da personagem olhando para o barco se aproximar e perceber que ali estava apenas o corpo de sua filha. Confesso pra vocês que nem lembrava mais da morte da jovem, pra vocês terem noção do quanto estava meio perdido na história, mas novamente Lena Headey estava maravilhosa!

Cadê os dragões da Daenerys? Alguém pede pra ele aparecer ali e tascar fogo em toda aquela gente? Absurdo eles arrastarem a mulher amarrada daquela forma e ainda chicoteá-la em alguns momentos. Pelo menos ela resolveu abrir a boca para o tal Khal Moro e talvez tenha conseguido escapar do pior. Agora quero só ver como é que ela vai conseguir fugir dali, até porque viver com um monte de viúvas não é exatamente o que queremos pra personagem não é?

A cena final obviamente foi um dos grandes momentos do episódio. Melisandre toda horrorosa daquela forma chegou dar medo. Quero dizer que seus poderes estão ficando mais fracos? Será que existe nela algum tipo de ajuda para o Jon no final das contas? Prefiro acreditar que sim.

PS: Plot da Arya cega pra mim foi bem avulso e lento. Espero que seja mais interessante nos próximos episódios.