Limitless 1×22 – Finale: Part Two (Season Finale)

Limitless-1x22Final de temporada bem bacana, mas definitivamente poderia ter sido melhor.

Depois do episódio anterior, eu fiquei muito empolgado para descobrir como a série iria se despedir desse primeiro ano. Eles tinham uma baita história nas mãos e poderiam ter feito algo excelente. Não que tenha sido ruim, particularmente achei que conseguiram sim encerrar esse primeiro ciclo da série de uma forma bem satisfatória, mas que poderia ter sido um pouco melhor, isso sem dúvida.

Depois de toda a passada de perna que o FBI levou de Sands e sua turma, Naz finalmente percebeu que Brian era mais do que necessário na equipe e com isso ele pode voltar a trabalhar com Rebecca. O problema é que sua imunidade estava terminando e os sintomas já tinham começado a surgir.

Mesmo assim Brian deixou claro que continuaria usando NZT até conseguir pegar Sands e salvar Piper, mesmo se sentindo literalmente destruído com os efeitos colaterais. Ele tentou a todo custo encontrar pistas que levassem o time até Sands. Foram várias pistas, com direito até a apagões na memória de Brian como um dos efeitos colaterais, mas o importante é que no final das contas ele conseguiu encontrar o esconderijo.

Limitless-1x22aUma baita operação foi organizada e eles encontraram onde as pílulas de NZT estavam sendo feitas. Houve troca de tiros e até Rebecca baleando Sands no final do episódio, mas Piper não estava mais lá quando Brian chegou e isso de certa forma deixou o cara bastante decepcionado. Pelo menos eles conseguiram impedir os planos de Sands, mas ainda ficou em aberto se o cara morreu ou conseguiu sobreviver depois de levar um tiro. Eu fico com a segunda opção, mas vamos aguardar.

O melhor claro, foram os minutos finais. Assim como Brian, também fiquei surpreso quando ele entra em casa e encontra Piper conversando com seu pai. Pra ser bem sincero, achei a explicação dela um pouco estranha, mas prefiro acreditar que ela conseguiu mesmo fugir sozinha e além disso, descobriu como fazer a substância de imunidade permanente.

Só sei que senti até uma vibe de series finale nesse episódio, mas deu sim pra ficar empolgado e ansioso por uma segunda temporada. Toda essa ideia de uma equipe toda no FBI em torno do NZT pode render muita coisa boa e claro, eles tinham que fechar o episódio revelando o maior segredo da série, o verdadeiro nome de Mike! WTF!