Game of Thrones 6×02 – Home

Game-of-Thrones-6x02Segura porque o negócio foi tiro!

Pode-se dizer que agora sim a temporada começou e olha, ainda estou tentando digerir aqui. Claro que não consegui escapar dos spoilers que literalmente tomaram conta do Twitter depois do episódio ter sido exibido. Sabia que algo tinha acontecido a Jon Snow, mas não sabia dos detalhes, então a expectativa continuou bem grande.

Jon Snow está de volta! Isso mesmo brazel, o personagem foi trazido de volta por Malisandre, isso após Sor Davos ir até ela pedir ajuda. Primeiro rolou toda uma tensão, com a mulher aparentemente fraca repetindo dizeres em valariano e dar a entender que nada estava funcionando. Todos estavam desacreditados, até a própria Melisandre, mas na última cena do episódio vimos Jon dar aquele suspiro e acordar. Gritei junto!

Claro que ainda está a grande dúvida sobre o que aconteceu. Como será Jon de agora pra frente, aliás, será mesmo Jon Snow que voltou? Por que o lobo se levantou bem na hora que ele abriu os olhos? O que vai acontecer de agora pra frente? Minha cabeça está com inúmeras perguntas, mas só o fato do personagem estar vivo já bastou.

Além desse grande momento, o episódio trouxe também o retorno de Bran, que se ausentou de toda a quinta temporada da série. O garoto está sendo treinado pelo corvo de três olhos e vimos ele tem visões do passado e futuro, sendo que dessa vez viajou até o passado de sua família. Foi uma sequência muito bacana de assistir e claro que me deixou curioso por mais.

Game-of-Thrones-6x02-aAgora gente, o que foram as cenas em Winterfell? Estou aqui com ainda mais medo do Ramsay, porque aquele rapaz literalmente não tem nenhum tipo de limite. Ele simplesmente matou seu pai a sangue frio e isso para seguir com seus planos de derrubar Jon Snow e recuperar Sansa. A sequência foi assustadora e quando pensei que ele já tinha se superado, ainda vimos o cara transformar Walda e seu irmão recém-nascido em comida de cachorro. Assustador.

Tyrion também protagonizou um grande momento nesse episódio. Lembram que eu comentei sobre estar sentindo falta dos dragões na resenha da première? Então, vimos Tyrion ser absurdamente corajoso e entrar na caverna onde os dois dragões estavam presos e soltar as criaturas. Gente, que cena maravilhosa! Ele se aproximando da criatura e eu me tremendo todo com medo dele acabar virando churrasco ali. Mas foi o contrário, os dragões de certa forma deixaram ele se aproximar e já estou muito curioso por mais. Será que Tyrion vai criar uma relação de proximidade com as criaturas? Já quero!

Foi realmente um baita episódio! Como disse, estava com esperanças enormes sobre a volta de Jon Snow, mas ver isso acontecer foi maravilhoso! Foi pra mostrar que essa temporada realmente promete e mal posso esperar pelo próximo episódio!

PS: O plot da Arya continua evoluindo a passos de tartaruga.

PS²³: Por que Theon deixou Sansa e resolveu voltar para casa? Não gostei muito.

Anúncios