Primeiras Impressões: Animal Kingdom (1×01/1×02)

Animal-KingdomE o que você faz quando tem um monte de série atrasada? Coloca outras na grade.

Não tem como e o @BancodeSeries ainda vem com esse negócio de projeto Summer Season que atiça ainda mais nosso vício e faz você assistir tudo quanto é piloto que aparece pela frente. Confesso que se não fosse pelo projeto, acho que nem daria atenção para Animal Kingdom, mas como não aguentei preciso dizer que no final das contas me surpreendi um pouco com a première da série.

Animal Kingdom é baseada em um filme australiano de 2010, onde acompanha a vida de Joshua “J” Cody de 17 anos que acaba de perder a mãe por uma overdose de cocaína. Após essa grande reviravolta em sua vida, J acaba indo morar com sua avó Janine “Smurf” Cody, uma mulher rica e bem-sucedida, onde aparentemente pode lhe garantir futuro promissor, mas não demora para percebemos que as coisas podem ser totalmente o inverso disso.

Acontece que o dinheiro que Smurf conseguiu não foi exatamente da maneira mais correta. A mulher literalmente comanda uma família de criminosos, envolvendo roubo de tudo quanto é tipo. Smurf fica no comando das coisas, enquanto Baz, Craig, Deran e Pope são aqueles que colocam o plano em prática.

Animal-Kingdom-aPelo que deu pra entender, a série vai retratar um verdadeiro drama familiar, onde veremos J decidir se vai desviar completamente o rumo de sua vida e passar a participar dos negócios da família. Nota-se que o garoto tem apenas 17 anos e já passou por muitos conflitos ao longo de sua vida, onde no final das contas a morte de sua mãe pode até ter sido algo causado pela sua própria família, mesmo que de forma indireta.

De primeira impressão a série me agradou bastante. Gostei do estilo e da forma como a trama foi apresentada, mas o elenco deixou um pouco a desejar e senti falta de personagens mais carismáticos. Só mesmo Ellen Barkin que foi impossível não se apaixonar logo de início. Achei a Smurf maravilhosa demais, com todo aquele estilo bitch, porém uma verdadeira mãezona que pelo que percebi, faz de tudo para seus filhos.

Já quero ver os próximos episódios explorando um pouco mais da personagem, assim como também estou na torcida para ver o desenvolvimento do restante do elenco. Acho que Baz também pode render ótimos momentos ao longo da série, assim como Pope, aliás, esses dois deram a entender que vão protagonizar grandes conflitos pela frente.

Animal-Kingdom-2Foi uma estreia dupla, com dois episódios um tanto quanto longos. Li alguns comentários reclamando da lentidão da trama, mas particularmente dessa vez não faço parte desse grupo, porque achei que os dois episódios souberam apresentar a trama de uma maneira bem interessante e clara. Deu pra ficar curioso pelos episódios seguintes, então Animal Kingdom é mais uma que foi direto pra grade.

Anúncios