Game of Thrones 6×10 – The Winds of Winter (Season Finale)

GoT-6x10dE chega ao fim uma das melhores temporadas de Game of Thrones.

Não tem como negar, esse sexto ano foi de longe um dos melhores da série, trazendo excelentes episódios, grandes revelações e claro, retornos maravilhosos. Além disso, a temporada nos presenteou com o nono episódio, que como disse em minha resenha, foi uma das coisas mais bem feitas que assisti até hoje.

Mas e o último da temporada? Então, eu estava até esperando por algo mais tranquilo, o que já aconteceu nas temporadas anteriores, mas me enganei lindamente e fiquei mais do que feliz por isso. A série novamente surpreendeu e entregou um final de temporada maravilhoso, completinho desde a trilha sonora até cada detalhe que me fez ficar gritando pela sétima temporada.

Vamos começar com Cersei dominando a coisa toda. Sério, eu realmente estava acreditando que o julgamento dela e Loras fosse acontecer e mesmo que no final das contas ela encontrasse uma saída, achei que teria que enfrentar o Alto Pardal no Septo. Mais um engano e um dos grandes. Loras acabou confessando seus crimes, mas Cersei não chegou nem a entrar no Septo, assim como Tommen que também ficou preso no castelo.

Lembram dos ‘passarinhos’ de Qyburn? Então, o boato era a respeito do fogo vivo que estava nos porões embaixo do Septo e olha, Cersei fez um baita uso daquilo, literalmente botando fogo na casa toda e matando grandes nomes como Margaery e o Alto Pardal. Eu fiquei boquiaberto com a cena. Pensei que Margaery conseguiria sair a tempo, já que a jovem percebeu que alguma coisa estava errada, mas infelizmente acabou sendo uma das inúmeras mortes do episódio.

GoT-6x10-cO Alto Pardal merecia muito morrer e toda a sequência foi uma coisa maravilhosa de assistir. Mas outra surpresa foi o rei Tommen se jogando da janela. Nem mesmo Cersei estava esperando pela morte do filho e aquilo definitivamente foi um dos momentos chocantes. Mas no final das contas vimos Cersei ocupando o trono de ferro, numa cena muito bem construída e mostrando que agora é quem vai comandar aquilo tudo. Jaime chegou na mesma hora e pelo que entendi, aquele olhar era de total desaprovação.

Agora pulando para nossa rainha Daenerys, o episódio mostrou a mãe dos dragões mais forte que nunca. Se juntando aos seus aliados, que por sinal não param de crescer, a partindo rumo a Westeros. Sério gente´, está aí outra batalha que tem tudo para ser sensacional e mal posso esperar para poder assistir. Danny conseguiu até o apoio da Vovó Olenna e das Serpentes de Areia, outras grandes inimigas dos Lannisters. A cena final com aquele número absurdo de navios, acompanhados dos dragões de Danny foi tão maravilhosa que vai ficar na minha mente por um bom tempo.

Mas uma das grandes revelações definitivamente foi em torno da visão de Bren na Torre da Alegria. Finalmente pudemos assistir a visão por completa e foi para confirmar a teoria que tanto se falava. O bebê era mesmo Jon e está mais do que provado que o bastardo é metade Stark e metade Targaryen, ou seja, ‘gelo e fogo’. Será que Bren vai revelar a grande descoberta em breve? Gente, gritei com a cena.

Aliás, o inverno realmente chegou e o corvo branco apareceu para provar. Junto dele podemos esperar pelos Caminhantes Brancos, ou seja, outra grande batalha que ainda veremos pela frente. Pelo menos Jon conseguiu o apoio dos nortenhos e isso uma sequência maravilhosa, onde Lyanna Mormmont mais uma vez se mostrou uma garota espetacular. A lealdade de Sansa para com o irmão continua firme e forte, mas deu pra ficar com um pouco de receio, já que Mindinho está disposto a plantar a semente da discórdia entre os dois

GoT-6x10Para finalizar, preciso comentar a cena de Arya Stark, riscando mais um nome da sua lista de vinganças e matando da melhor maneira possível Walder Frey. Sério, aquela cena foi tão maravilhosa que gritei junto com a garota tirou aquela face e se apresentou como Arya Stark para aquele responsável pela morte de seu irmão e de sua mãe. Será que o próximo alvo é Jaime? Não dá pra saber, mas Arya foi espetacular.

Infelizmente agora teremos que esperar até a estreia da próxima temporada e para nossa tristeza a mesma terá apenas sete episódios. Precisa nem dizer que já estou sofrendo aqui, porém ao mesmo tempo totalmente satisfeito, pois Game of Thrones nos entregou um sexto ano pra ninguém colocar defeito.

Anúncios