Primeiras Impressões: American Gothic (1×01 – Arrangement in Grey and Black)

American-Gothic-1x01É CBS, a senhora literalmente já foi melhor.

Não estava botando fé pra série desde quando vi aquela preview liberada pela CBS, mas não imaginei que o piloto seria assim tão ruim. Sério, ainda tentando entender o motivo da CBS ter aprovado a série, porque na minha humilde opinião não faz o estilo e muito menos chega perto aos requisitos das outras produções do canal.

O drama policial acompanha a vida de uma família da alta sociedade. Já no início do episódio conhecemos alguns membros da família e após um acidente numa via pública com a queda de um viaduto, um cinto ligado a um conhecido serial killer do passado é encontrado e talvez o criminoso tenha ligações com a família, podendo até mesmo ser um deles.

Interessante? Poderia até ser, mas o desenvolvimento do episódio não consegue impressionar e no final das contas ficou mais parecendo um episódio piloto mais produzido, onde não se importaram em apresentar a trama com qualidade.

Na família temos a mãe que desde o início mostrou ser alguém disposta a fazer de tudo para manter o nome de sua família limpo e no topo. A filha mais velha é uma verdadeira política, que se preocupa apenas com sua imagem pública, enquanto um dos filhos é viciado em drogas, porém tenta se manter longe do vício e criar seu filho sozinho. Não demorou para o garoto também se mostrar uma pessoa problemática.

American-Gothic-1x01-aUma das filhas é a típica ‘boazinha da família’ que tenta enxergar apenas o melhor das pessoas e faz o possível para trazer de volta o irmão mais velho que foi embora catorze anos atrás e nunca mais retornou. O pai definitivamente esconde algo, tanto que teve um infarto após a notícia do cinto encontrado nos destroços do viaduto e voltou a ter outro ataque quando seu filho mais velho sussurrou algo em seu ouvido.

Como ficou bem óbvio, o piloto não conseguiu me cativar e muito menos me deixou com vontade de parar pra assistir o segundo episódio. A audiência da estreia ficou em apenas 0.7, outro ponto negativo para a série, que se não subir provavelmente acaba sendo cancelada muito em breve.

PS: O único personagem que gostei foi Jack, o garotinho problemático que simplesmente fez experimentos com um gato durante o episódio.

Anúncios