Designated Survivor 1×04 – The Enemy

designated-survivor-1x04-aQuer dizer que a guerra finalmente vai começar?

Outro ótimo episódio da série, com direito a Kirkman percebendo que pra permanecer na Presidência terá que quebrar algumas ideias que sempre defendeu e que estar no cargo mais forte do mundo não é a mesma coisa que estar a frente do Departamento de Habitação.

Mais uma vez o presidente teve que lidar com uma situação bagunçada em Michgan. Aquele governador é mesmo um atoa, que usou a divulgação sobre a demissão de Kirkman antes do ataque para simplesmente retomar suas manobras radicais no estado e desobedecer completamente às ordens do presidente.

Emily foi a pessoa que decidiu tentar mediar a situação toda e ter algum resultado positivo, mas acabou percebendo que a situação era bem mais complicada. Rolou até exército americano aparecendo e também se recusando a obedecer as ordens do presidente, mas a manobra mais radical veio do próprio Kirkman, que decidiu simplesmente prender o governador por traição, deixando até mesmo Emily bastante surpresa e decepcionada com tal atitude.

Designated-Survivor-1x04.jpgNão tiro a razão do cara, acho que ele tomou a decisão correta, porque estava bem claro que conversar com o governador não iria surtir os efeitos desejados, aliás, isso ele já fez na situação anterior e olha só o que aconteceu. O problema é que Kirkman terá sim que tomar outras decisões radicais como essa, mas também não pode deixar de lado seus princípios e se tornar exatamente a pessoa que sempre criticou.

Hannah e sua investigação em torno de Peter também evoluiu bastante nesse episódio. Aquele cara está mentindo e o encontro que ela teve com ele deixou isso ainda mais claro. Por pouco a gente não acaba mesmo deixando o caso de lado e se transferindo para outro cargo, mas aquela ligação mistérios que recebeu no final com certeza vai impedi-la de fazer isso e já quero ver ela cavoucando ainda mais pra descobrir a verdade sobre o cara.

O final do episódio rendeu Tom Kirkman soltando um “General prepare us for war” e avisando que agora o negócio vai ficar ainda mais pesado. O ataque no tal esconderijo de Nassir vai agitar ainda mais as coisas e deu pra me deixar bastante ansioso pelo próximo episódio.

Anúncios