Frequency 1×02 – Signal and Noise

frequency-1x02-aA série conseguiu se segurar bem na segunda semana.

Quem leu minha primeira resenha de Frequency percebeu o quanto fui surpreendido com o piloto da série. Realmente gostei muito, porque além de uma trilha sonora maravilhosa, a série apresentou da melhor maneira sua trama e personagens, me deixando bastante empolgado.

Em sua segunda semana pode-se dizer que as coisas deram sim uma certa acalmada, mas ainda assim o episódio foi ótimo. Se continuar nesse ritmo, a série tem tudo pra dar muito certo, pois essa ideia de mesclar entre presente e passado é bastante interessante e se bem explorada pode render!

Dessa vez vimos Raimy tentar mexer mais uma vez com a história, com o objetivo de trazer sua mãe de volta, já que sua morte foi a maior consequência de ter impedido a morte do seu pai após se comunicar com ele no primeiro episódio. Fiquei curioso pra saber como é que seria essa continuação da comunicação entre pai e filha em tempos diferentes, mas por enquanto continuo gostando.

Como imaginei, a sumiço da mãe dela não foi impedido assim rapidamente nesse episódio e pelo jeito a ideia vai se estender por mais alguns episódios. Rolou até discussões entre Raimy e Frank, com ela fazendo uma certa pressão pro cara alertar sua mãe sobre todo o perigo que estava correndo.

frequency-1x02O pior é que isso aconteceu justamente na minha cena preferida do episódio, quando Frank consegue arrastar sua esposa até o rádio na tentativa de explicar o que estava acontecendo. Me deu muita raiva que Raimy voltou atrás e simplesmente não respondeu no momento em que estava sendo chamada. Tudo bem que ela percebeu que mexer assim drasticamente com a linha do tempo poderia trazer outras consequências, mas fiquei torcendo muito pra que aquela conversa entre mãe e filha acontecesse.

Agora pelo jeito a meta vai ser pegar o tal Nightingale, mas não faço a mínima ideia de como vai ser o desenvolvimento dessa trama e fiquei sim bastante curioso aqui. Além disso, o episódio trouxe outros momentos bacanas, como aquela outra jovem capturada e as cenas de Raimy um tanto quanto exagerada na paranoia no meio de tudo que está acontecendo.

A trilha sonora segue maravilhosa, sendo um dos pontos positivos da série. Continuo acreditando que a história é um pouco limitada e não da pra ser explorada por um tempo muito longo, mas até aqui estou gostando bastante da maneira que estão explorando todo o ambiente.