Chicago Fire 5×05 – I Held Her Hand

chicago-fire-5x05-aCaramba Casey, assim fica difícil te defender cara.

No episódio anterior Casey roubou a cena protagonizando um dos melhores momentos da temporada até aqui. O problema é que dessa vez ele se deixou levar um tanto quanto exageradamente por causa de um dos chamados e pra mim virou um pouco dos avessos.

Tudo começou com um chamado complicado onde uma casa estava pegando fogo. Todos tentaram fazer o máximo possível, com Severide tirando o marido de dentro da residência, porém a esposa ficando presa no segundo andar. Casey e Herrmann fizeram de tudo para salvar a mulher, mas infelizmente não conseguiram tirá-la a tempo do prédio e a mesma acabou morrendo.

O problema é que justamente Casey encontrou vestígios suspeitos na casa depois que o incêndio já estava controlado e isso rendeu várias reviravoltas ao longo do episódio. Sim, eu também fiquei um pouco suspeito com o marido, mas particularmente não acho que Casey foi muito profissional com a história e acabou se deixando levar muito pelo lado sentimental.

chicago-fire-5x05Espero realmente que ele consiga provar seu ponto no próximo episódio, mas que essa rivalidade entre ele e Severide não seja a prioridade da história, porque esse já é um plot mais do que utilizado na série e poderiam muito bem descartar essa ideia. Casey pode sim estar certo, mas também precisa pensar um pouco antes de ter algumas atitudes.

Brett foi lindona nesse episódio né? Ela simplesmente foi com aquele garoto para o baile da escola e tombou na cara de todo mundo que estava fazendo piada com o coitado. Achei muito bacana isso que ela fez e claro que o incentivo não poderia ter vindo de ninguém menos que Herrmann que sempre acaba sendo o paizão daquela turma.

Só eu achei estranho essa história do enteado do Boden? Bacana ele ter feito uma surpresa pra ele no final do episódio, mas fiquei meio com o pé atrás, imaginando que existem alguma coisa a mais nessa história. Vamos aguardar pra ver, claro que na torcida pra que eu esteja errado.