Designated Survivor 1×07 – The Traitor

designated-survivor-1x07-aPode isso não minha gente.

Depois de toda a agitação do episódio anterior ficou meio difícil não criar grandes expectativas em torno desse. Eu queria saber como é que Hannah e Jason iriam lidar com o fato de Nassar ter sido assassinado logo depois de conversarem com ele, além de claro, se os dois conseguiriam respostas através das informações que o terrorista lhe passou.

O problema é que o negócio está ainda mais complicado e quando Jason foi até a Casa Branca para atualizar o Presidente sobre o ocorrido, acabou sendo surpreendido ao encontrar Peter dentro da sala. Claro que ele não iria simplesmente mostrar todas as descobertas que fez junto de Hannah já que Peter segue como suspeito no meio do ataque.

Porém, essa segurada nas informações acabou fazendo com que o próprio Presidente imaginasse que ele estivesse omitindo informações importantes e isso com certeza não é algo bom. Peter está sabendo jogar muito bem, fazendo aquela visita para Jason no FBI, se passando de bom moço e oferecendo todo apoio possível para Tom. Já estou na espera pra ver o momento que o cara vai deixar a máscara cair.

Jason e Hannah perceberam que depois da morte de Nassar eles também acabaram se tornando alvo, mas eu não imaginava que algo já iria acontecer nesse episódio. O sumiço do filho do Jason foi pra piorar ainda mais as coisas e todo o desespero do cara era entendível. Lá nos minutos finais do episódio ele ainda recebe a visita de uma mulher misteriosa lhe mostrando um vídeo de seu filho e ainda fazendo várias chantagens. Com certeza Jason está numa posição complicada e quero ver como ele vai conseguir sair dessa.

designated-survivor-1x07Já Hannah encontrou em um de seus contatos, informações importantes sobre o tal Catalan. A agente simplesmente conseguiu descobrir a identidade do assassino e não demorou até ligar os fatos dentro da prisão e se lembrou exatamente do cara cruzando com ela no corredor enquanto levava a refeição do prisioneiro. O problema é que como o próprio amigo dela disse, investigar o cara vai coloca-la num risco bem grande e já estou preocupado que algo aconteça com ela.

Lá na Casa Branca, Kirman mais uma vez teve que lidar com situações complicadas. Ele descobriu que um dos herois do esporte americano era na verdade um espião, que acabou sendo preso pelo governo russo. Rolou toda uma tentativa de trazer o cara de volta para o país, porém o desfecho da história foi bem diferente do que esperavam, já que descobriram que o cara era na verdade um agente duplo.

Outra situação complicada era a respeito da jornalista que estava perguntando sobre a paternidade de Leo. Eles continuaram tentando manter a história em sigilo, tanto que Alex foi até visitar seu ex-namorado na prisão e isso não trouxe exatamente a resposta que ela estava procurando. Eu só fiquei surpreso com Tom já sabendo sobre a possibilidade de não ser o pai biológico do rapaz, pois imaginei que era um segredo que Alex não tinha lhe contado. Menos mal. Pelo menos por enquanto a história ainda não veio a público, mas pode-se dizer que é uma verdadeira bomba relógio.

Anúncios