This Is Us 1×08 – Pilgrim Rick

this-is-us-1x08Mas gente, essa série não existe!

Pode até ser repetitivo, mas gente eu não consigo começar essa resenha de outra maneira que não seja dizendo o quanto essa série é maravilhosa! Esse poderia ter sido fácil o último episódio antes da pausa de fim de ano, mas não foi e com isso dá pra imaginar que eles estão reservando algo ainda melhor para os seguintes.

Dia de Ação de Graças, um feriado bastante importante para os americanos e com certeza a série faria questão de tratar da melhor maneira possível. Foi exatamente o que aconteceu, mais uma vez eles conseguiram perfeitamente mesclar entre o tempo presente e o passado, mostrando o feriado acontecendo na infância de Kate, Jack e Randall e todas as tradições da família que se estenderam até os dias de hoje.

Preciso dizer o quanto Jack me surpreende como pai. O cara é simplesmente a melhor pessoa daquela família, sempre enxergando as coisas pelo lado positivo e não deixando nenhuma negatividade tomar conta. Toda a família estava tensa pelo fato de passarem o feriado de Ação de Graças na casa dos pais de Rebecca, o que deu a entender não ser algo assim tão agradável. Mesmo assim Jack durante todo momento estava ali, fazendo aquele jogo de cintura pra manter todo mundo animado com o feriado.

O tal contratempo no meio do caminho foi mais uma rasteira, com o pneu do carro estourando e toda a família levando aquele susto. Mas foi Jack quem novamente enxergou o lado positivo da coisa e transformou o que poderia ter sido um péssimo feriado, em algo maravilhoso, dando início a tradições lindas que se mantiveram durante todos esses anos.

Já no presente, vimos cada um dos três irmãos se preparando para o grande feriado em família. Kate mais uma vez viu sua vida enfrentando algo pesado e pra mim toda aquela sequencia dela terminando o namoro com Toby foi de judiar. Eu queria tanto que os dois continuassem bem, porque gente, são um casal tão maravilhoso. Mas não tiro a razão dela em interromper o relacionamento pelo fato de não conseguir se focar na própria saúde.

this-is-us-1x08-aKevin levando Olivia para passar o feriado com a família dele também foi muito bacana e foi o momento em que vimos aquela mulher durona de certa forma se deixar amolecer. A conversa dela com William foi maravilhosa e o cara fez com que ela enxergasse que a vida realmente passa rápido demais e ela não deveria ser assim tão rígida e trava nas emoções quando poderia simplesmente aproveitar o momento. Precisa nem dizer que achei linda a cena dela voltando pra dentro da casa e tascando um beijo em Kevin né?

E eu sabia que essa história do William e Rebecca se conhecerem a muitos anos iria acabar rendendo polêmicas, mas não imaginei que isso fosse acontecer justo no dia de Ação de Graças, o feriado em que Randall leva tão a sério e gosta de aproveitar com a família. A atitude que ele teve de ir até o apartamento do pai buscar as fitas foi linda, mas infelizmente resultou em algo complicado, já que ele encontrou a carta enviada por sua mãe dentro da gaveta.

Preciso dizer que pra mim Randall está roubando a cena legal nos últimos episódios e aquele momento de desabafo dele na mesa de jantar acabou comigo aqui. O cara se sentiu enganado pela mãe, o que de certa forma não está errado e ali demonstrou o quanto está sofrendo com a descoberta. Só espero muito que de alguma forma os dois consigam conversar e fiquem bem, assim como estou torcendo muito pra que o fato da esposa do Randall ter descoberto a história antes dele não torne as coisas complicadas entre o casal.

Foi sim um episódio lindo! Infelizmente terminou de uma maneira triste com aquela discussão entre Randall e Rebecca, mas ainda assim já é um dos meus preferidos da série.

Anúncios