The X Factor UK – 13×27/28 – Top 5

the-x-factorE não é que a semana com músicas do Louis acabou rendendo ótimas performances?

Eu estava só esperando pra ver como seria essa semana do programa em que o tema era “Louis Love”, não ia estranhar nenhum pouco se a semana fosse a explicação concreta de bizarrice, mas acabei foi me surpreendendo e no final das contas foi um dos melhores lives shows que a temporada teve até aqui. Cada participante cantou duas músicas e no geral tivemos ótimas apresentações. Vamos aos comentários.

PERFORMANCES

Matt Terry – “Secret Love Song, Pt II”

 

Pra mim Matt começou mais do que bem a noite. Gostei muito dessa song choice pra ele, pois realmente combinou perfeitamente com sua voz e resultou pra mim em uma de suas melhores performances no programa.

Saara Aalto – “The Winner Takes It All”

Minha gente, que tiro foi esse ein menina Saara? Não estava esperando por tudo isso e muito menos por uma Saara tão tranquila, sentadinha no piano daquela forma. Foi de longe a performance da noite, a melhor dela em toda a competição. Apenas impecável.

Honey G – “U Can’t Touch This / Super Freak”

Blé do começo ao fim. Passo.

5 After Midnight – “Uptown Funk”

Nem tinha como fazerem feito com essa música né? É de longe a cara do grupo e resultou em uma ótima e animada performance!

Emily Middlemas – “Toxic”

Mais uma vez Emily fez bonito ao pegar uma baita música famosa e entregar uma versão suave e mais leve, mas vamos combinar que nem foi assim tão original não é? Pois já vi outras pessoas fazerem o mesmo. Ainda assim ela novamente teve uma ótima noite e pra mim mandou muito bem novamente.

Matt Terry – “Alive”

Tinha tudo pra ter sido uma das melhores performances da noite, mas particularmente achei que foi apenas mediana. Essa é de longe minha música preferida da Sia, com um poder absurdo, porém Matt não soube aproveitar tudo que tinha em mãos e por isso acabou sendo uma apresentação boa, quando poderia ter sido maravilhosa.

5 After Midnight – “Sorry / One Dance”

Tem como não querer sair dançando junto com os meninos pegam essas duas músicas deliciosas e fazem esse mix gostoso? Pra mim funcionou demais e assim como na primeira apresentação, eles fizeram um ótimos trabalho.

Honey G – “Push It / Black Beatles”

Só valeu mesmo pelo Mannequin Challenge que foi uma baita jogada inteligente.

Emily Middlemas – “Human”

Olha a menina Emily me surpreendendo com essa vibe mais dark gente! Adorei essa performance e foi realmente uma surpresa, porque até então ela vinha como uma quase perfeita sequência de apresentações suaves, mas dessa vez optou por fazer algo diferente e o resultado foi ótimo!

Saara Aalto – “Diamonds Are Forever / Diamonds Are A Girl’s Best Friend”

Totalmente inversa a primeira performance da noite! Depois de estacionar e fazer uma apresentação bem tranquila e ao mesmo tempo poderosa, ela voltou para um segundo round cheio de loucuras e extravagâncias e mesmo assim rendeu uma ótima performance.

BOTTOM

Honey G – “California Love”

Foi pra deixar ainda mais claro que já passou da hora dela ser eliminada né?

5 After Midnight – “Beneath Your Beautiful”

Essa música é maravilhosa demais e fiquei surpreso com os meninos estacionando ao cantarem algo assim tão mais tranquilo nesse sing-off. O resultou foi ótimo, porque realmente a performance foi lindona.

ELIMINAÇÃO: HONEY G

Precisa nem dizer que achei essa eliminação justa né? Honey G teve seus momentos em que acabou surpreendendo sim, até porque pra mim ela nem deveria ter passado das audições, mas como continuou seguir em frente, acabou rendendo algumas performances surpreendentes, mas no atual momento da temporada, já era de se esperar que ela acabasse eliminada. Meu medo era passar pra semana seguinte e até mesmo chegar na final, aí sim seria um absurdo.