Shooter 1×02 – Exfiltration

shooter-1x02Já conseguiu ser bem melhor que o piloto.

Eu já tinha me decepcionado um pouco com o piloto de Shooter, já que estava com altas expectativas com a série, mas preciso dizer que a segunda semana conseguiu me ganhar novamente, porque trouxeram um ótimo episódio!

Bob realmente acabou preso e está sendo acusado pela tentativa de matar o Presidente dos Estados Unidos e com direito a todas as evidências possíveis apontando para ele. Dessa vez ele errou feio ao se deixar confiar e pensar que realmente estaria ajudando a prevenir o ataque, quando na verdade se tratava de uma baita armação onde ele acabou sendo o bote expiratório para levar a culpa por tudo.

Eu tinha ficado na dúvida se o presidente realmente tinha sido baleado e não demorou muito até descobrirmos que ele sobreviveu e quem morreu foi o presidente russo. Nesse meio tempo vimos Bob ser levado para o hospital e ser interrogado pelo FBI, assim como sua esposa que estava sendo ouvida no prédio da agencia, onde tentavam encontrar mais evidências que apontassem que Bob estava organizando o ataque com antecedência.

A sorte é que Bob é bem esperto e pelo menos enquanto estava sendo questionado, conseguiu não complicar ainda mais as coisas. Um advogado que aparentemente é amigo da família também apareceu para ajuda-lo, mas deu pra entender que o cara vai tentar provar sua inocência sozinho.

shooter-1x02-aOs autores de todo o plano ficaram um pouco preocupado com o fato de Bob continuar vivo, pois esse foi um erro de execução, já que a ideia era ele acabar morto logo após o ataque. Com isso rolaram várias outras tentativas de acabar com o a vida do cara, já que o fato dele continuar vivo, pode complicar ainda mais a situação deles. Só que eles não imaginavam que derrubar o cara não seria tão difícil.

Logo depois de receber cuidados médicos, Bob foi transferido para uma prisão de segurança máxima e lá também passou por alguns tumultos. O rapaz foi atacado por outros prisioneiros, mas acabou recebendo ajuda de outro preso russo. Ainda assim aqueles que queria sua cabeça, organizaram toda uma ação para que Bob fosse morto dentro de sua cela.

Mais uma vez ele conseguiu contornar a história e ainda por cima fugiu da prisão. A pergunta agora é como ele vai conseguir limpar seu nome e provar que tudo aquilo é uma armação. Já entendi que é algo que veremos ao longo de toda a temporada, então nem adianta esperar por respostas rápidas, mas se pelo menos os próximos episódio seguirem o mesmo ritmo acelerado desse segundo, já é algo positivo.

Anúncios