Gilmore Girls: A Year in the Life – 1×02 – Spring

gilmore-girls-1x02Segundo episódio completamente dominado por Paris Geller.

A segunda parte do revival já começa com Lorelai e Emily numa ótima sequência com a terapeuta. Lembrando que Lorelai foi literalmente forçada por sua mãe a participar das sessões e cada momento que o episódio voltava para as várias sessões que aconteceram, mesmo com o silêncio absurdo por parte das duas, muita coisa foi dita.

Mais uma vez retrataram o quanto a relação Emily e Lorelai é complicada e mais uma vez assistimos várias discussões e lavação de roupa suja entre elas, com direito até a Emily voltar no passado e criticar as atitudes da filha ao engravidar e sumir de casa sem deixar notícias. No final Emily abandonou as sessões e Lorelai acabou tendo uma última conversa sozinha com a terapeuta e isso também acabou trazendo algumas revelações.

Infelizmente deu pra perceber que as coisas realmente não estão assim tão bem com Lorelai e Luke. O casal está com problemas e o maior deles é a falta de diálogo. Isso é algo complicado que se não for trabalhado, pode prejudicar ainda mais a situação. Começa com a história de Lorelai escondendo de Luke que continua se consultando com a terapeuta sozinha, sendo que a própria Emily acabou revelando a situação pro cara.

Pra mim a parte alta do episódio ficou por conta da visita de Rory e Paris em Chilton. Gente, foi nesse momento em que vimos Liza Weil brilhar ainda mais na pele de Paris Gelles. O que foi a cena do banheiro? Já valeu por todo o episódio de tão sensacional que foi. Ainda mais incrível a maneira a maneira com que Liza consegue diferenciar completamente Paris de sua personagem em How to Get Away With Murder.

gilmore-girls-1x02-aJá Rory, nesse episódio se mostrou ainda mais em conflito com sua vida. Os planos dela em Londres já não deram muito certo, já que a ideia de escrever um livro foi prejudicada com as atitudes nada bacana da tal mulher com quem ela estava conversando. Outra coisa é sua relação com Logan, que também está mostrando ter vários problemas. Até agora não consegui entender essa ideia da Rory se sujeitar a uma situação dessas, então quero ver até onde a história vai seguir.

Com isso Rory segue enfrentando problemas em sua carreira e nesse episódio teve até um momento de explosão onde acabou juntando suas malas e voltando pra casa. Gostei da conversa entre mãe e filha que rolou no episódio, Lorelai como sempre sendo a mãe compreensiva, mas de certa forma deixou seu ponto de vista ao perguntar da noiva de Logan.

O episódio também explorou outros pontos e me deixou bastante curioso pelos próximos episódios. Será que Michel realmente vai deixar o Dragonfly? E Sookie? Pra quando é a participação dela? Porque preciso.

Anúncios