Chicago Fire 5×08 – One Hundred

chicago-fire-5x08Outro episódio onde os minutos finais compensaram todo o restante.

A mãe da franquia Chicago nessa semana se despediu de 2016 e ao mesmo tempo comemorou seu 100º episódio. Tinha visto a promo e foi meio difícil de não se empolgar, aí até metade do episódio estava achando tudo bem mais ou menos, mas a parte final do episódio foi lindeza pura e compensou todo o resto.

Novamente foram vários chamados onde todos da 51 saíram para salvar vidas e enfrentar desafios pela cidade. Atrelado a isso, vimos um Severide meio perdido e querendo encontrar algum rumo. Fiquei com medo do cara vir com a ideia de deixar de ser bombeiro, mas felizmente foi apenas um mal pressentimento e pelo que deu a entender, ele encontrou outra maneira muito bacana de voltar a sentir algo.

Já estava com saudades de ver Louie nos episódios com aquela carinha de tristeza que acaba sendo a coisa mais fofa da série. Dessa vez Gabby e Casey receberam a documentação para oficializar a adoção do garotinho e isso acabou levantando questões importantes entre o casal, já que perante a justiça, Gabby continuava como mãe solteira.

De início eu achei toda aquela ideia do Casey meio sem sentido, mas felizmente não deu certo e lá na reta final do episódio fomos presenteados com o aguardado casamento entre os dois. Foi meio que de última hora, sem direito a cerimônia chique ou uma grande lista de convidados, mas o essencial estava presente, que era o casal, Louie e claro, os integrantes da 51 que são a família deles. Foi realmente simples, mas lindo e emocionante ao mesmo tempo.

chicago-fire-5x08-aJunto disso, o episódio celebrou o 100º aniversário do Molly’s, que na verdade foi uma sacada muito bacana de celebrar o centésimo episódio da série. Como sempre Herrmann dominou fazendo aquele discurso cheio de palavras bonitas e emocionantes e deu uma verdadeira parabenizada para essa série linda que não cansa de emocionar.

Mas claro que no meio de tanta coisa boa tinha que ter alguma tristeza e no último minuto foi exatamente o que aconteceu. Eu já estava suspeitando que aquele homem misterioso tivesse algum envolvimento com Louie e ele aparecer na porta da casa do Casey e Gabby dizendo que é o pai do garotinho foi uma verdadeira sacanagem. Não dava nem pra deixar o casal comemorar o casamento gente? Poxa vida ein!

Já estou vendo que vai ser um novo drama na vida do casal, mas vale a torcida pra que as coisas se acertem logo e Louie continue com eles, porque é mais do que merecido.

Anúncios