Code Black 2×09 – Sleight of Hand

code-black-2x09Essa série e sua capacidade de acabar comigo em todo santo episódio.

Sim, já vimos uma bomba num episódio de Grey’s Anatomy, que por sinal foi maravilhosamente dramático e está na lista dos melhores da série, mas quem foi que disse que Code Black também não poderia ter sua própria bomba? A série fez e por sinal muito bem, resultando em outro episódio maravilhoso e cheio de emoção.

Já começou muito bem, com Willis e Noa parando no caminho do hospital para ajudar policiais feridos em um tiroteio. Foi o primeiro grande trauma que Noa presenciou e isso mexeu bastante com o psicológico da jovem médica. Mesmo assim, ambos deram conta do recado e pelo menos conseguiram estabilizar os feridos para serem transportados pro hospital e por lá o drama pegou solto.

Infelizmente um dos policiais acabou morto e foi justamente aquele que estava sob os cuidados de Noa. A médica ficou bastante abalada com o acontecido, mas fez tudo que podia para ajudar o cara. Os outros dois policiais continuavam a ser atendidos na emergência e foi justamente aí que a história da bomba surgiu, já que a policial ferida estava com um explosivo preso dentro de sua perna.

code-black-2x09-aFoi uma sequencia bem tensa, com Willis mais uma vez contrariando as ordens de Campbell e se recusando a deixar a paciente isolada até que outros médicos chegassem. Junto dele teve Leanne e Jesse que como sempre foram maravilhosos e ajudaram o médico a salvar a vida da policial, mesmo com um risco enorme de ocorrer uma explosão. No final das contas tanto os dois policiais sobreviveram e os médicos puderam comemorar mais uma vitória difícil e isso com direito a charuto no telhado acompanhado do próprio Campbell. Estão mesmo querendo transformar o chefão numa pessoa de bom coração ein.

O episódio trouxe também o caso triste de uma mãe que sofria de lúpus e acabou morrendo na mesa de cirurgia. Mas antes de sua morte conhecemos um pouco do drama na vida dela, inclusive o irmão drogado e irresponsável que se culpava pela morte da outra irmã. Foi um caso triste de acompanhar, principalmente no final quando apareceu aquele vídeo da jovem mandando uma mensagem emocionante ao irmão e pedindo pra que ele cuidasse do filho dela. Meio que impossível não derrubar uma lágrima aqui.

Anúncios