Gilmore Girls: A Year In The Life 1×03/1×04 – Summer/Fall

gilmore-girls-revivalChega até ser sacanagem terminar dessa forma!

Mais dois ótimos episódios desse revival maravilhoso e com direito a um final que me deixou de cabelos (que quase nem tenho) em pé, implorando por mais porque as esperadas últimas quatro palavras foram um verdadeiro soco no estômago.

Summer” foi um bom episódio, mas teve seus momentos pra lá de desnecessários, como aquele tempo exagerado mostrando o musical na cidade e claro, as sequencias na piscina pública. Mas serviu pra mostrar a atitude bacana da Rory assumindo o jornal da cidade pra impedir que ele fechasse e isso acabou rendendo bons momentos.

Quem deu as caras dessa vez foi Jess, que fez uma ótima participação ao surgir no jornal e se encontrar com Rory. Foi muito bacana aquele diálogo entre os dois e mais bacana ainda ver o quanto o garoto cresceu e deixou de ser aquele revoltado de sempre. O episódio também trouxe April de volta e foi até engraçado ver que mesmo depois de dez anos Luke ainda não deixa Lorelai se envolver muito na vida da garota.

Um dos meus momentos preferidos do episódio foi o “Secret Bar”, pois desde quando citaram o local em uma das reuniões eu fiquei curioso pra ver se iriam mostra-lo e achei muito bacana. A conversa entre Michael e Lorelai foi até triste, pois Lorelai realmente sentiu ao receber a confirmação de que Michel estava indo deixando a pousada.

gilmore-girls-revival-bMas gente, agora aquela baita discussão entre Lorelai e Rory me deixou foi chateado aqui. Pra ser sincero eu gostei da ideia do livro da Rory e pensei que Lorelai fosse receber a notícia de uma maneira mais abera. Pra completar, ainda rolou uma briga feia entre Lorelai e Luke com ela decidindo simplesmente sair sozinha numa viagem maluca.

Aí já podemos pular para “Fall” esse episódio maravilhoso que encerrou o revival da melhor maneira possível. Na primeira parte vimos Lorelai realmente seguindo a ideia da viagem maluca, mas não demorou pra perceber que aquilo definitivamente não era pra ela. Mesmo assim rolaram momentos muito bacanas, com direito até a mais um rosto conhecido pelos fãs de Parenthood aparecendo na série.

Rory por outro lado estava firme com a ideia de escrever o livro sobre ela e Lorelai, mesmo com sua mãe não apoiando a ideia. Ela estava usando a casa dos avós para escrever e aquele momento em que chega na mansão e rolam todos aqueles flashes foi realmente coisa linda de assistir, com mais uma homenagem maravilhosa a Richard Gilmore.

E Emily gente? Essa me surpreendeu demais nesse episódio. Demais ela saindo do DAR daquela forma e melhor ainda toda a atitude de vender a casa e se mudar para aquele lugar aberto e lindo. O momento em que Lorelai liga pra ela diretamente das montanhas e cota sobre a lembrança linda que teve de seu pai foi um dos meus preferidos do episódio e impossível até de não se emocionar.

A volta pra casa de Lorelai foi ainda melhor com ela mais uma vez pedindo Luke em casamento, mas com indícios de que dessa vez realmente iria acontecer. Impossível não torcer pelos dois e foi muito bacana ver eles finalmente tendo um verdadeiro diálogo e se acertando, algo que estava meio difícil de acontecer nos três primeiros episódios. Novamente preciso dizer que gostei de toda atitude do Jess e a conversa dele com Luke na lanchonete foi ótima.

gilmore-girls-revival-aAgora pausa, porque preciso dizer que gritei junto quando Sookie entrou em cena. Era a pessoa que estava faltando nesse revival e mesmo que por um momento curto, foi maravilhoso ver ela e Lorelai juntas e pra mim foi outra sequência emocionante do episódio. Aquele abraço de despedida gente, aquilo acabou comigo e definitivamente valeu esperar quatro episódios pra ver as duas amigas reunidas novamente.

E o revival não poderia ter terminado de outra maneira que não fosse com o casamento entre Lorelai e Luke. Gente, toda aquela sequencia linda deles pela cidade, com os enfeites e Rory do lado foi maravilhosa e mais uma vez acabou comigo aqui. Foram sete temporadas e mais esse revival para isso acontecer e não poderia ter sido de outra forma, pois realmente foi lindo!

Aí lá no final veio as esperadas quatro palavras finais que me pegou de surpresa aqui. Rory contando para sua mãe que está grávida e eu ficando tipo “WTF”! Tipo, não sei quais as probabilidades, mas gente, não pode simplesmente terminar dessa forma e pronto. Precisamos de mais.

Mesmo assim foi lindeza e mesmo o revival não sendo exatamente o que eu esperava, foi tudo lindo e nostálgico. Mais uma vez preciso dizer que me apaixonei completamente por Lorelai Gilmore e vou levar essa personagem pra vida!