The X Factor UK – 13×31/32 – Final

xfactor-ukE chegou ao fim a difícil temporada do #XFactorUK!

Quem acompanhou meus comentários por aqui viu que realmente me decepcionei um pouco com essa temporada do programa. Pra mim tinha tudo pra ter sido maravilhosa, mas o negócio ficou estacionado e muita coisa me irritou, principalmente o quesito jurados, pois peguei uma birra grande da menina Nicole e me revoltei com Sharon tão “boa menina”.

Ainda assim, a temporada teve sim seus momentos e embora essa final não tenha sido maravilhosa, trouxe ótimas performances e me alegrou bastante por ver Saara chegando tão longe. É uma candidata que me conquistou aos poucos e que tinha minha torcida para levar o prêmio. Vamos aos comentários!

PERFORMANCES

5 After Midnight – “Crazy In Love”

Fiquei meio que com o pé atrás com essa música, porque pra mim não é muito a cara do grupo, mas a performance não foi toda ruim e curti bastante toda a produção que teve.

Matt Terry – “Take Me Home”

Menino Matt começou muito bem, pois pra mim entregou uma de suas melhores performances em toda a temporada. Essa música é maravilhosa e confesso que gostei muito mesmo!

Saara Aalto – “Everybody Wants To Rule The World”

Pode dizer que o “homecoming” dela me emocionou aqui? De certa forma Saara teve uma certa rejeição no começo da temporada e isso até por minha parte que não topava nada com a guria, mas aos poucos ela foi crescendo e não é atoa que chegou na final. A performance pra variar foi linda e grandiosa, da maneira que merecia ser.

5 After Midnight & Clean Bandit Feat. Louisa Johnson – “Tears”

Primeiro ‘dueto’ que pra mim não rolou foi nada.

Matt Terry & Nicole Scherzinger – “Purple Rain”

Tiro da noite com toda certeza! Que dueto maravilhoso gente! Nicole foi o ser mais chato da temporada, mas ela canta e deixou isso muito claro nessa performance. Ela e Matt estavam espetaculares naquele palco e foi sim coisa linda de assistir.

Saara Aalto & Adam Lambert – “Bohemian Rhapsody”

Gostei muito! Saara e Adam são ‘farinha do mesmo saco’ e estavam maravilhosos no palco. Duas vozes gigantes que entregaram uma ótima apresentação.

TERCEIRO COLOCADO

Fiquei feliz pelos meninos, pois eles realmente fizeram um bom trabalho ao longo da temporada. Vou torcer pra que a carreira deles traga sucesso, pois eles realmente tem potencial.

PERFORMANCES FINAIS

Matt Terry – “Writing’s On The Wall”

Não gosto é nada dessa música, mas Matt merece palmas pois mandou bem demais no vocal. Que baita voz!

Saara Aalto – “It’s Oh So Quiet”

Esse lado mais teatral da Saara é o que menos gosto, mas nem tem como negar que é uma das marcas da cantora e ela novamente conseguiu entregar o melhor possível na performance.

Matt Terry – “One Day I’ll Fly Away”

Mais uma vez Matt me ganhou com a performance! Música linda e que combinou perfeitamente com a voz dele.

Saara Aalto – “I Didn’t Know My Own Strenght”

Pega esse tiro! Essa música tem uma letra pra lá de poderosa e toda a maneira que Saara cantou, a forma com que deu tudo possível ali foi até emocionante de assistir. Maravilhosa!

VENCEDOR

Parabéns pro Matt! Particularmente estava torcendo pela Saara, mas o rapaz merece aplausos pois fez uma excelente final. Em relação a sua participação dele na temporada, teve sim seus altos e baixos, mas ele se destacou desde o primeiro momento e nas últimas semanas conseguiu voltar a surpreender com suas performances e por isso chegou até a final. Não tenho dúvidas que fará sucesso e vou torcer pra que seu trabalho seja no estilo desse single que ficou maravilhoso!

E assim terminou mais uma temporada do programa. Não foi a melhor, mas teve sim seus momentos.