This Is Us 2×01 – A Father’s Advice (Season Premiere)

This-Is-Us-2x01Alguém tem lenço sobrando ai? Porque por aqui num ta nada bem.

Está de volta não apenas a melhor série que estreou na temporada passada, mas sim uma das melhores séries que já assisti na minha vida e digo isso com toda a sinceridade possível. This Is Us teve apenas uma temporada até aqui, mas conseguiu me atingir de uma forma que nenhuma outra série o fez e por esse motivo estava gritando de ansiedade pra esse retorno, que não poderia ter sido melhor.

A temporada já começa na voz de William, onde temos o prazer de ouvi-lo ler um dos poemas que escreveu para seu filho. E junto disso, fomos guiados a várias cenas. Randall, Kevin e Kate estão fazendo 36 anos e foi muito lindeza ver a maneira que isso de certa forma diferenciou um pouco o episódio. A única coisa que senti falta foi aquela ligação do Randall para os outros dois irmãos ou o contrário, mas está valendo.

Randall continua firme com a ideia de querer adotar uma criança, mas percebemos nesse episódio que Beth não está lidando tão bem assim com a situação. Pelo menos de início, já que ela foi uma das que conseguiu me destruir após aquela última conversa que teve com o marido. Lembro bem da temporada passada como Beth foi uma das pessoas que mais sofreu com a morte do William e isso num sofrimento de certa forma silencioso.

This-Is-Us-2x01-fEssa premiere voltou a mostrar isso, o quanto a personagem sente falta do pai do Randall e isso num gesto simples e bonito dela se sentando no lugar preferido dele com direito a um flash maravilhoso entre os dois. E o lugar ainda serviu de base pra conversa entre Beth e Randall a respeito da adoção, onde ela finalmente expressou sua opinião e disse que na verdade não gostaria de adotar um recém-nascido, mas sim uma criança já crescida, alguém que eles pudesse ajudar. Só sei que Beth ganhou ainda mais pontos comigo depois desse episódio.

Kate e Kevin passaram quase todo o episódio juntos, com a companhia do Toby que pra mim exagerou um pouco na dose dessa vez. Achei todo aquele chilique dele em torno da relação de Kevin e Kate um tanto quanto desnecessário. Kate fazendo a audição de cantora foi ótimo, porque eu realmente achei que ela iria passar e de certa forma foi bacana aquele feedback que ela recebeu do cara, porque serviu pra incentivar ainda mais ela a correr atrás dos seus sonhos.

E quanto aos flashes de Rebecca e Jack, já adianto que fiquei destruído em cada um deles. Novamente os roteiristas conseguiram atingir lá no fundo da minha alma e não foi nada fácil de assistir. Eles deram um foco ao problema que o casal estava enfrentando no relacionamento, com a decisão de darem um tempo para acalmarem as cabeças. Foi pesado a cena deles contando para os filhos, mas bacana a maneira como toda aquela relação da família é aberta e sincera.

This-Is-Us-2x01-aAí falando em sinceridade, vamos para os minutos finais do episódio, com Rebecca indo até a potra de Jack pedindo para ele voltar pra casa e o rapaz falando sobre seus problemas com a bebida e tudo mais. Pronto, eu já estava desidratado aqui. Rebecca insistindo pra ele voltar e dizendo que eles iriam resolver o problema juntos foi uma coisa linda de se ver e deixou ainda mais claro que mesmo com problemas, aquele é um casal perfeito.

Só não sei porque eles tinham que jogar aquela última cena na minha cara. Li algumas notícias dizendo que a morte do Jack não seria um dos focos da temporada, mas aí simplesmente colocam uma cena com a casa dos Pearson completamente incendiada e Rebecca destruída dentro do carro, chorando como nunca e me fazendo chorar junto. E a cena das crianças na casa do Miguel? Poxa gente, souberam muito bem como destruir bonito meu emocional depois dessa.

This-Is-Us-2x01-bRealmente This Is Us voltou e com direito a uma premiere maravilhosa do começo ao fim. Está aberta a temporada de ataques ao meu emocional e se for pra ter esse episódio como base, acredito que até o final da temporada já terei procurado ajuda profissional. E uma notícia ainda melhor é que além de um episódio sensacional, a premiere conseguiu uma audiência gigantesca, quebrando se próprio recorde! ❤