How To Get away With Murder 4×01 – I’m Going Away (Season Premiere)

Murder-4x01Annalise Keating está de volta pra destruir carreiras.

Depois de uma baita temporada explosiva Murder está de volta e com uma vibe meio reset nessa premiere. Gostei do ritmo do episódio e embora estivesse esperando um pouco mais em alguns pontos, acredito que a temporada já começou com um potencial interessante e julgando pelos minutos finais do episódio, deu pra ficar bastante ansioso.

Achei bacana eles não terem optado por um salto longo no tempo. Já no início vimos que Annalise resolveu viajar para a casa de sua mãe e tentar acalmar um pouco sua vida depois de tudo que passou no último ano. As cenas dela na casa de Ophelia resultaram nos meus momentos preferidos de todo o episódio. Viola Davis e Cicely Tyson estavam simplesmente sensacionais.

O diálogo entre mãe e filha sobre a demência foi impecável e isso numa cena simples, mas com um talento maravilhoso das duas atrizes. Mama Ophelia sempre rouba a cena quando aparece na série e dessa vez não foi diferente. Espero que ao longo da temporada ainda tenhamos várias outras aparições da personagem.

Murder-4x01-aQuanto a Michaela, Laurel e os demais, acabou que não rendendo muita coisa assim tão interessante, pelo menos não até os minutos finais. Lá no início rolou um diálogo entre Laurel e seu pai, com ela dizendo que havia abortado de seu bebê e me fazendo acreditar na história, pra depois levar um banho de água fria quando disse durante o jantar com Annalise e os demais, que tinha decidido ter a criança.

Algo que eu quero muito que seja explorado nessa temporada é a tal desconfiança de Laurel em relação a seu pai. Ela está certa de que ele foi o responsável pela morte de Wes e se continuarem dando atenção a essa história pode resultar e vários acontecimentos explosivos ao longo da temporada. Os outros não protagonizaram momentos interessantes, então nem vale muito a pena comentar.

Aparentemente Annalise realmente está tentando dar um reset em sua vida, tanto que juntou todo o grupo num jantar e entregou cartas de recomendações pra cada um, afirmando que sua relação com eles terminou. Não sei até quando isso vai se sustentar, mas estou curioso pra ver o desenrolar da história. Eu fiquei surpreso com ela afastando até a Bonnie, pois pelo menos ela eu imaginei que Annalise fosse querer continuar por perto.

Murder-4x01-cLá no final, como era de se esperar rolou o que parece ser o grande mistério da temporada. Novamente fomos guiados pra um acontecimento futuro e dessa vez está relacionado a Laurel acordando num hospital e se desesperando ao perceber que seu bebê não está mais em sua barriga. O que será que aconteceu? Será que o pai dela está relacionado na história? O que diabos aquele terapeuta da Annalise está fazendo lá?

Foi pra abrir de vez a temporada das centenas de perguntas em torno dos mistérios da série e se eles souberem trabalhar a história, podemos ter novamente uma excelente temporada pela frente.

Anúncios