Chicago Fire 6×01 – It Wasn’t Enough (Season Premiere)

Chicago-Fire-6x01Chicago Fire em: como tirar onda com as nossas caras.

Rapaz do céu, se tem uma premiere que eu estava até com medo de assistir era essa de Chicago Fire e isso devido ao fato da temporada anterior ter terminado de uma maneira onde ficamos com aquela dúvida de quem iria morrer no tal incêndio da fábrica. Foi pesado a espera, mas após assistir só posso dizer que esse povo tirou onda com nossas caras.

Sim, fiquei mais do que feliz por ninguém ter morrido, mas ainda assim me senti um tanto quanto trouxa assistindo o episódio. O episódio começou exatamente da onde terminou, mas o incêndio terminou com um final feliz, já que Boden teve uma ideia que acabou salvando a vida de todos ali, inclusive do Mouch que estava tendo um ataque cardíacos durante o chamado.

Foi bem pesados minutos finais, com Casey, Mouch, Herrmann e os demais presos ali, por um minuto eu pensei que Herrman iria acabar perdendo a vida para salvar Mouch, mas felizmente isso não aconteceu. Aí rolou um salto no tempo e somos levados a uma cena onde Boden está fazendo uma homenagem pro Casey, com direito a uma baita fotografia do cara e nesse momento deu até aquele gelo no coração.

Chicago-Fire-6x01-aParte de mim duvidava completamente que teriam a coragem de matar o personagem, mas outra parte acabou caindo na pegadinha perfeitamente. Acontece que era uma homenagem mais do que feliz, com Casey recebendo uma medalha pelo seu ato heroico, o que foi merecido. Depois disso, bola pra frente e o incêndio todo ficou pra trás.

Só sei que eu ri demais desse novo Mouch fitness que surgiu na premiere. Impossível não se divertir com ele todo preocupado com a saúde daquele jeito, mas vamos combinar que a história do Joe puxando saco ficou um pouco forçada. Gabby passando por uma crise depois de quase perder o Casey (novamente) também não me convenceu e eu espero que não decidam investir nessa história. E quanto ao Severide trocando mensagens com a tal amiga da Brett, fiquei meio que com a ideia de que isso não vai terminar bem.

Lá nos minutos finais rolou um novo incêndio, dessa vez na escola onde Donna trabalha e isso trouxe de volta aquela tensão no episódio. Felizmente quase todos ficaram bem, só mesmo uma professora terminou bastante ferida, mas a curiosidade ficou em torno das palavras que Donna disse a Boden no final, sobre o incêndio não ter sido acidente. Quem será que foram os responsáveis? Vamos aguardar pra ver.