The Good Doctor 1×02 – Mount Rushmore

The-Good-Doctor-1x02Surpreendendo ainda mais que o episódio piloto!

Gente, que baita episódio foi esse “Mount Rushmore”! Eu já tinha gostado muito do episódio de estreia, mas pra mim esse conseguiu ser ainda melhor. Pelo jeito não sou apenas eu que está muito satisfeito com a série, já que a audiência da segunda semana voltou a marcar ótimos números e fez com que a ABC garantisse uma temporada completa, ou seja, teremos muito mais Shaun pela frente!

Esse episódio mostrou o quanto Shaun vai passar situações difíceis para conseguir ganhar seu espaço no hospital. Infelizmente seu superior continua nada feliz com sua chegada por ali e deixou isso bem claro ao fazer questão de afastar o rapaz das cirurgias e manda-lo fazer os serviços de rotina.

Felizmente Shaun além de ter uma mente brilhante, não consegue simplesmente olhar para um paciente e mentir dizendo que está tudo bem e isso foi muito bacana de assistir. Cada caso que ele olhava, por mais simples que parecesse, ganhava uma atenção completa e mesmo irritando os superiores do hospital, ele não conseguiu simplesmente deixar passar e correr o risco de mandar alguém pra morrer em casa.

The-Good-Doctor-1x02-aProva disso foi tudo que ele fez pela garotinha que estava internada com dor de barriga. Sim, ela recebeu alta e foi pra casa, mas Shaun continuou com o caso dela na cabeça e não sossegou até descobrir o que realmente estava acontecendo. Achei coisa linda ele indo até a casa da paciente, enfrentar o pai nervoso daquela forma e no final das contas ser o responsável por salvar a vida da criança. Com certeza se não fosse por ele, a garotinha estaria morta e novamente ele mostrou que por mais que não consiga se socializar com as pessoas, pode acrescentar em muito ali no hospital.

Outro caso médico bastante interessante foi da mulher que estava com um tumor bastante avançado. De início era inoperável e quando ela estava na mesa de cirurgia, descobriram que a situação era ainda mais séria que o imaginado. O engraçado é que mais uma vez foi graças a inteligência do Shaun que encontraram uma saída para aquela pobre mulher e embora o outro residente tenha resolvido mentir e levar os créditos, foi outro baita acerto do jovem gênio.

Ainda acredito que ele tem muito pra percorrer por ali, mas nesse primeiro dia de trabalho já conseguiu fazer coisas brilhantes e tenho a impressão que isso vai continuar acontecendo ao longo das semanas. Outra coisa que gostei muito foi dos flashes que seguem mostrando o quanto Shaun e seu irmãos eram próximos.

Anúncios