Chicago PD 5×01 – Reform (Season Premiere)

Chicago-PD-5x01aSerá que conseguiram segurar o rojão depois da grande perda no elenco?

Essa era a tal pergunta que eu fiquei fazendo aqui durante todo esse tempo de espera pela nova temporada de Chicago PD. Todos sabemos que infelizmente o final da temporada anterior foi a despedida da Erin, personagem interpretado pela maravilhosa Sophia Bush (minha eterna Brooke Davis) que resolveu deixar a série. Eu estava com um certo medo de não conseguiram segurar as pontas depois da perda, mas após conferir a première, preciso dizer que pra mim retornaram com um ótimo episódio.

Achei muito bacana o fato de já começarem dando uma relembrada na despedida da Erin, até porque seria bem injusto se simplesmente tivessem deixado a personagem de lado. Vimos até o Voight conversando com o que pareceu ser uma terapeuta e dizendo que considera Erin como sua filha e que vai sentir muito sua falta agora que se foi.

Mas depois disso, a série já voltou ao seu ritmo normal e fomos guiados a um baita caso semanal que abriu a temporada. Uma caçada por criminosos, que infelizmente terminou com três pessoas inocentes sendo baleadas e entre elas uma criança. Quando mostraram aquele buraco da bala na parede, eu já fiquei com o pé atrás, imaginando que viria alguma coisa pesada por ali e foi exatamente o que aconteceu.

Chicago-PD-5x01Infelizmente Jay estava no meio do tiroteio e a bala que acertou a jovem garotinha, foi disparada da arma dele. Deu pra ficar com muita dó do personagem, porque obviamente não queria ter acertado a garota e isso com certeza vai ser algo que lhe perseguirá por muito tempo. Se não bastasse isso, após a revelação de que ele era dono da arma que atingiu a garota, rolou toda uma tentativa de acabar com a carreira do policial, com direito até a um vereador espalhando notícias falsas sobre ele.

Só sei que eu fiquei foi com muita raiva do tal vereador, que foi um verdadeiro canalha ao tentar jogar toda a culpa pela morte da garotinha sobre Jay, protegendo os verdadeiros assassinos. Pra piorar ainda mais teve o retorno de um antigo amigo de Voight que apareceu para ser o auditor de todo o caso, o problema é que Voight teve alguns problemas com o cara algum tempo atrás, então ficou meio na cara que ele não iria facilitar as coisas.

A sorte é que Voight mais uma vez protegeu sua família e fez de tudo para impedir que Jay saísse como o culpado da história. Tudo bem que novamente ele não foi pelo caminho mais correto, mas pelo menos conseguiu impedir que o policial tivesse sua carreira estragada por causa das histórias falsas que estava surgindo. Voight novamente foi foda e já no começo da temporada, deixou claro que continua sendo o dono da série.

Chicago-PD-5x01-cMas que toda a história foi triste, isso sem dúvidas. Por mais que não tenha saído como culpado, com certeza o Jay vai carregar a culpa pela morte da garotinha durante um bom tempo e isso ficou ainda mais claro quando ele apareceu na porta dos pais da jovem e simplesmente não conseguia encarar aquela mãe. Eu sofri aqui só de assistir a cena.

E além de todo o drama em torno do caso, a première ainda trouxe aquela notícia que todos estávamos esperando. Sim, perdemos a Erin, mas pelo menos o Antonio está de volta na equipe e essa é uma baita notícia para todos nós. Agora é torcer para que o restante da temporada siga o ótimo ritmo que esse primeiro episódio apresentou.