The X Factor UK 2017 – Bootcamp (Part. 01)

XFACTOR-BOOTCAMPRapaz, que dobradinha boa essa do #FactorUK nesse fim de semana.

Depois das audições que terminaram na semana passada e na minha humilde opinião, deixaram um pouco a desejar, tivemos nesse fim de semana a primeira parte do temido bootcamp. O negócio foi bem pesado, com direito e vários talentos indo embora, mas também com muitas performances maravilhosas.

Primeiro rolaram as performances em grupo que em sua maioria não foram lá essas coisas, mas tiveram alguns destaques e depois seguimos para as apresentações solos, com direito a quatro mil pessoas na plateia e meus amigos, ai sim teve muita coisa boa e valeu a pena cada minuto. Vou comentar abaixo algumas das apresentações que pra mim foram as melhores dos episódios.

PERFORMANCE EM GRUPOS

Kevin Davy White, Tommy Kendall, Rebecca Kelly & Anthony Russell – Let It Be

Quis comentar já a primeira apresentação de sábado porque preciso novamente dizer o quanto fiquei impressionado com a voz do Kevin. Gente, o rapaz tem um tom de voz muito gostoso de ouvir e me surpreendeu bastante. Já Anthony, não consegui gostar tanto quanto os jurados, mas vamos ver…

Taliah Dalorto, Georgina Panton, Peter Warwick & The Cutkelvins – Ain’t No Mountain High Enough

Gente, aqui já valeu por causa da Georgina que me faz dar boas risadas com toda essa personalidade. O grupo todo mandou bem, até porque prefiro pensar que o Peter não estava por ali, mas ela mais uma vez foi um dos destaques ali. The Cutkelvins também mandaram muito bem.

Chloe Rose Moyle, Karen Mullan, FAE & Holly Tandy – Ex’s & Oh’s

Até algum tempo atrás eu detestava essa música com todas as minhas forças, mas preciso dizer que gostei muito do grupo cantando ela, porque realmente combinou demais. Holly é uma das minhas preferidas desde as audições e pra mim foi dona de toda a apresentação, mas as meninas do FAE também mandaram bem.

Grace Davies, Lloyd Macey, Gregor Coleman & Spencer Sutherland – Say You Won’t Let Go

De longe uma das melhores apresentação dos grupos. Todos mandaram super bem, com direito a Grace sendo rainha mais uma vez, com essa voz maravilhosa que ela traz desde as audições. Impossível não se apaixonar por ela e essa delicadeza toda. Lloyd também foi ótimo, mas pra mim já fez melhor nas fases anteriores, enquanto Spencer foi uma baita surpresa, porque não lembrava muito do rapaz e ele me surpreendeu demais com a voz.

PERFORMANCES INDIVIDAIS

Matt Linnen – If I Were a Boy

Gosto muito do tom de voz do Matt, é exatamente aquele estilo de música que eu ouço no dia a dia e mais uma vez ele me surpreendeu com essa performance. Pegou uma baita música e conseguiu colocar seu estilo próprio nela, com essa voz mais suave e rouca, merecendo muito passar pra próxima fase.

Shanaya Atkinson-Jones – Dance With My Father

Apenas maravilhosa essa performance! Shanaya desde sua audição simplesmente destrói meu emocional quando começa cantar e dessa vez não foi diferente. Impossível não se emocionar aqui assistindo, porque ela realmente fez uma apresentação linda e emocionante.

Alisah Bonaobra – Defying Gravity

Rolou todo um drama com a Alisah na fase dos grupos, com ela sendo eliminada, mas voltando pra competição graças a ajuda da Nicole. Só sei que depois dessa apresentação ela deixou mais do que claro que seu lugar é naquele palco, porque amigos, a guria destruiu de um tanto que chega arrepiar aqui só de lembrar. Performance gigante!

Gary Barker – Tennessee Whiskey

Gary pra mim é o mesmo que o Matt, tem um tom de voz que me ganha totalmente, com esse detalhe rouco na voz que toda vez me impressiona. Novamente ela cantou lindamente e já estou aqui na torcida para assistir sua próxima performance.

Holly Tandy – Sing Of The Times

Já disse e repito: Holly tem uma das melhores vozes de toda a competição! Eu particularmente estou meio que com uma certa birra dessa música e talvez por isso não tenha achado que essa foi a melhor apresentação dela, mas em relação a voz, estava mais uma vez impecavelmente linda e isso compensou o restante.

Benji Matthews – Sweet

Benji foi uma baita surpresa nesse episódio. Já tinha gostado muito do rapaz nas audições, mas dessa vez ele me conquistou de vez. Pegou uma música original, que por sinal é maravilhosa e entregou uma apresentação deliciosa que levantou geral a arena. Cara de muito talento que tem potencial pra ir longe na competição.

Georgina Panton – Sweet Dreams

Temos aqui a menina Georgina que simplesmente derrubou a casa com essa música da Beyoncé. Até aqui ela já tinha ganho seu espaço, mas com essa performance realmente teve um momento no programa, porque gente, foi simplesmente sensacional a maneira que ela cantou e atraiu todos os olhares para si. A voz estava maravilhosa, mesmo com os probleminhas na garganta e eu só sei que já estou imaginando ela nos live shows tranquilamente.

Além dessas, rolaram outras várias performances, mas não da pra comentar todas por aqui, se não o posto vai ficar ainda maior. No próximo final de semana tem a segunda parte do bootcamp  e depois o 6CC que todo ano quase me faz enfartar aqui.