This is Us 2×03 – A Manny-Splendored Thing

This-is-Us-2x03Quem ainda não perdeu a conta de quantas vezes ficou destruído com This is Us está de parabéns!

Outro episódio que acabou legal com meu emocional aqui meus amigos. Num sei nem quantas vezes eu tive que pausar o episódio pra dar aquela respirada, porque o negócio foi bem pesado e isso em vários momentos do episódio.

“A Manny-Splendored Thing” deixou ainda mais claro que Kevin não conseguiu superar o luto pela perda do pai até hoje. Sim, tanto Randall quanto Kate sofreram e ainda sofrem com isso, mas Kevin é aquele que não consegue nem ao menos falar sobre o pai sem ficar completamente balançado e esse episódio focou bastante nesse detalhe.

Foi bem bacana toda aquela visita da Kate no set das filmagens do novo filme dele, ainda mais que contaram com a presença de ninguém menos que Sylvester Stallone que foi uma peça fundamental para o desenvolvimento dos diálogos entre Kevin e Kate. A moça não conseguiu deixar de lado o quanto seu pai era fã do ator e foi logo de cara dizendo pra ele as inúmeras vezes que assistiram seus filmes quando criança.

Quem por outro lado não ficou assim tão tranquilo com essas conversas sobre Jack foi Kevin, que ficou tão mexido com as lembranças do pai, que nem mesmo conseguia se lembrar do texto na hora de gravar as cenas. Rolou até uma discussão entre os dois irmãos, com Kev sendo um pouco infantil ao falar coisas desnecessárias sobre Kate, mas pelo menos eles fizeram as pazes no final do episódio.

This-is-Us-2x03-aSó fiquei preocupado com a última cena, em que vimos Kevin se automedicando após machucar o joelho durante as gravações. Ficou meio que aquela dúvida se foi algo momentâneo ou ele tem algum tipo de problema com vícios, assim como seu pai. Na torcida pra que esse não seja o caso, mas foi a impressão que ficou aqui.

E o que foram as cenas na família de Randall gente? Eles recebendo Deja, uma jovem garota que acaba de ser separada da mãe já rendeu um turbilhão de emoções e foram em quase todas as cenas deles que eu fiquei bem destruído aqui. Com certeza construir uma relação com a jovem não vai ser algo fácil, mas se tem um casal que tem capacidade para tal é Randall e Beth.

A conversa que Randall teve com a garota sobre sua própria vida foi coisa linda de assistir e eu espero que ela saiba aproveitar a baita oportunidade que está tendo. Até mesmo a filha caçula do casal me destruiu aqui com uma simples conversa acompanhada de um flashback com Willian. Gente, é um tiro atrás do outro.

E como já se tornou algo costumeiro, as cenas de Jack e Rebecca no passado foram tão maravilhosas como era de se esperar. Finalmente Jack conseguiu se abrir com a esposa e mesmo que ainda tenham muito para conversar, foi bem bonito de ver o casal se entendendo e tendo bons momentos depois de tanto tempo. E Randall tentando encontrar sua mãe biológica foi de derrubar qualquer pessoa aqui.