The Good Doctor 1×03 – Oliver

The-Good-Doctor-1x03Terceira semana e a série segue firme com saldo positivo.

The Good Doctor continua me conquistando, já que após conferir o terceiro episódio a série não me decepcionou em nenhum momento. Em “Oliver” o mais interessante é que além de focarem em Shaun, também resolveram apresentar um pouco mais do Dr. Melendez e acontece que no meio daquele médico mesquinho, parece existir um coração.

Foram núcleos diferentes, com Shaun e Dra. Claire saindo do hospital para buscarem um fígado a ser transplantado em um dos pacientes do Dr. Melendez. Como era de se esperar muita coisa aconteceu no meio do caminho e Shaun seguiu impressionando com sua genialidade em cada uma das situações que surgiram.

O jovem médico foi o responsável por não deixar que o órgão se tornassem inviável ao encontrar uma solução para manter o fígado refrigerado e fora isso, conseguiu encontrar um coágulo no órgão sem a realização do de um raio-x. Esse coágulo ele e Dra. Claire simplesmente removeram ao realizar uma cirurgia no fígado no meio da rodovia e não sei qual o nível de irrealidade nisso tudo, mas eu fiquei foi ainda mais impressionado que o policial que estava fazendo a escolta deles.

Lá no hospital, Dr. Melendez se viu numa situação complicada envolvendo o receptor do fígado, já que os exames mostraram que o paciente havia ingerido álcool, o que lhe removeria do topo da lista para receber o órgão. Melendez tentou e foi exatamente nesse ponto que percebi que o médico não é 100% frio, digamos que 99%, mas só de enxergar um pouco de sentimento nele, já deu pra mudar um pouco a imagem que tinha criado do personagem nos dois episódios anteriores.

The-Good-Doctor-1x03-aOutro ponto interessante é o tamanho da inteligência do Dr. Melendez. A forma que ele realizou aquele cálculo para saber se o paciente estava mentindo sobre a quantidade de álcool ingerida foi incrível e eu fiquei bem de cara por aqui. Esse episódio só me fez querer ainda mais ver Dr. Melendez e Dr. Murphy trabalhando juntos, porque isso com certeza pode render muito.

Também gostei muito dos novos flashes do passado de Shaun com o presidente do hospital e pelo que fica cada vez mais claro, a pessoa responsável por Shaun ter se tornado o que é hoje. Está bem óbvio que foi o médico quem ficou ao lado do Shaun após a morte do seu irmão e quero muito que continuem explorando e nos mostrando como foi essa relação entre eles.

No geral digo sim que esse terceiro episódio foi ligeiramente mais leve que os anteriores, mas nem por isso foi ruim. Pelo contrário, já acho que a série conseguiu um nível de estabilidade muito bom e vou seguir torcendo pra que se mantenha dessa forma.