Chicago PD 5×03 – Promise

Chicago-PD-5x03-aAntonio mostrando que nunca deveria ter saído da série!

Sim, o ator havia deixado o elenco de Chicago PD para tentar a sorte em Chicago Justice, mas como a série acabou não caindo no gosto do público, a ideia mais inteligente era trazê-lo de volta para a equipe da Inteligência e por mais que nos dois episódios anteriores ele estivesse meio que de escanteio, “Promise” deixou claro o quanto o personagem fez falta por ali.

Já gostei muito de toda a história envolvendo as origens latinas de Antonio em seus diálogos com sua filha, que por sinal agora está morando junto com o pai. Aí já chega um chamado e é justamente uma latina que foi deixada jogada no meio do nada, como se tivesse sido cortada por um açougueiro. Nem era um caso que a Inteligência costuma pegar, mas justamente graças as conversas que Antonio estava tendo com sua filha, ele acabou fazendo diferente e aceitou o caso.

De início todos pensavam que se tratava de uma mula, que havia sido assassinada após algo dar errado na hora de entregar as drogas engolidas. Eu já estava certo que esse era o caso e fiquei aqui, tentando imaginar o quanto de casos como esse realmente devem acontecer na vida real e fiquei bem chocado. Eles até conseguiram impedir que outra jovem passasse por algo parecido, mas durante a operação para resgatá-la, ficou claro que o caso de Gloria, a mulher encontrada morta, era outro.

O mais interessante é como eles foram desenrolando a história, juntando peça por peça, indo até os locais onde a mulher frequentava antes de morrer e aos poucos apontando suspeitos que poderiam ter sido os responsáveis por sua morte. Achei bem triste aquelas pessoas terem ficado no meio e acabarem sendo deportadas de volta para seus países de origem, já que estavam ilegalmente nos EUA, mas infelizmente era algo meio difícil de impedir que acontecesse.

Chicago-PD-5x03Antonio se sentiu absurdamente ligado ao caso e não apenas pelo fato de ter aceitado o caso pela sua filha, mas também por ter feito uma promessa para a irmã da vítima de que iria impedir que algo acontecesse com ela e seu sobrinho. Infelizmente ele não conseguiu impedir que a irmã da vítima fosse uma das deportadas e isso causou uma frustração bem grande no cara.

Voight bem que tentou ajudar, mas infelizmente também não conseguiu fazer muito e lá no final, quando eles já tinham encontrado o autor do crime, mas infelizmente não conseguiram evidências suficientes para manda-lo pra cadeia, foi Voight que pensou um pouco mais a frente e fez o que pra mim era o que o cara merecia. Certo? Com certeza não, mas era ainda mais errado devolvê-lo pras ruas, onde iria fazer o mesmo para tantas outras mulheres.

O que ficou foi aquela pergunta sobre o que realmente é o certo a se fazer numa situação dessas e por mais que Antonio tenha aparentado estar contra a atitude de Voight, também acho que no fundo ele torceu para acontecer justamente aquilo com o criminoso. Agora só sei que quero vários outros episódios iguais a esse, com Antonio sendo um dos destaques, porque compensou demais.