Scandal 7×03 – Day 101

Scandal-7x03.jpgPra quem estava sentindo falta do Fitz na série, esse episódio deve ter compensado.

Eu tinha ficado com minhas dúvidas depois da cena final do episódio anterior e esse episódio não foi lá de muita ajuda. Não tivemos uma sequencia do que acontece depois de Liv sair do elevador aos beijos com o repórter e dar de cara com Fitz na porta de seu apartamento, na verdade rolou foi um episódio inteiro mostrando o que Fitz tem feito desde que deixou a Casa Branca.

Com certeza deixar o lugar mais poderoso do mundo, além do maior cargo e passar a viver numa casa vazia, sem ter pessoas fazendo literalmente tudo por si não é algo assim que se acostuma de um dia para o outro. Foi exatamente isso que o episódio mostrou, Fitz iniciando uma nova vida, mas não sendo tão fácil como talvez ele tenha imaginado que fosse acontecer.

O que eu gostei bastante foi de toda a proximidade entre Fitz e Marcus durante o episódio. Além de Marcus continuar trabalhando para o ex-presidente, percebe-se que ali desenvolveram uma certa amizade, tanto que até socos eles trocaram no episódio e lá no final estavam fazendo as pazes e conversando sobre os próximos passos.

Scandal-7x03-ANão sei se a ideia era apenas mostrar que Fitz em Vermont não vai funcionar muito bem pra usar como desculpa dele voltando para D.C., mas pelo menos deu pra mostrar o quão sossegada e entediante estava sendo a vida dele fora do poder e de todas aquelas pessoas tomando decisões importantes ao longo do dia.

Ele esperou exatos 101 dias da presidência da Mellie para voltar a Washington e o primeiro lugar, óbvio que foi na casa da Olivia. Agora o que eu quero saber é se ele foi até lá por ter acreditado nas palavras de Rowan ou se realmente sentiu falta de Liv e queria vê-la. Não sei, mas estou suspeitando que Fitz vai cair na conversa do pai de Olivia e tentar algum tipo de intervenção, o que com certeza não vai acabar bem.