The Good Doctor 1×05 – Point Three Percent

The-Good-Doctor-1x05Esse episódio foi um verdadeiro soco no estômago.

Minha gente, só sei dizer que meu emocional não ficou nada bem depois de assistir “Point Three Percent”. Que episódio mais triste, com direito a várias e boas lembranças do irmão de Shaun e aquelas cenas que destroem legal.

No começo eu pensei que o foco central seria em torno do caso daquele homem que teve um ataque em casa após o filho voltar de viagem, mas mesmo que também tenha sido muito bom, principalmente por levar o Dr. Glassmane para a sala de cirurgia, foi mesmo o caso envolvendo o garoto que parecia com Steve que roubou a cena.

Ele realmente era idêntico ao irmão de Shaun, então como era de se imaginar rolou muita emoção em torno daquilo tudo. Achei incrível todo o controle que Shaun conseguiu demonstrar enquanto tratava o paciente, até porque a gente sabia que lá no fundo ele estava sofrendo ao reviver tantas lembranças do irmão que perdeu quando criança.

Mais uma vez Shaun mostrou toda sua genialidade ao diagnosticar o câncer do garoto. Sim, os pais já sabiam da doença, mas ele logo no primeiro contato Shaun percebeu que alguma coisa estava errada e logo confirmou com os exames. Agora o que pegou mesmo foi Shaun tentando a toda forma encontrar uma maneira de salvar o garoto, mesmo que o diagnóstico era de um câncer terminal.

The-Good-Doctor-1x05aPor um minuto eu achei que aquela teoria dele realmente fosse funcionar e o paciente fosse aquele 0.3% que poderia ter sido diagnosticado erroneamente. Infelizmente não foi bem o que aconteceu e o pobre garoto realmente não tem muito tempo de vida. Incrível toda aquela calma que ele demonstra em relação a doença e gente, só preciso dizer que fiquei completamente destruído com o Shaun lendo um pouco daquele livro do Steve para ele. Aquilo foi de derrubar.

E voltando para o paciente do Dr. Glassmane e Dr. Kalu, também foi muito interessante. Primeiro por toda aquela carga emocional que estava em torno do pai e filho que não tinham um relacionamento muito próximo e depois porque foi muito legal ver Dr. Glassmane mostrando o quanto é um excelente cirurgião. Tomara que ele nos presenteie com mais cenas iguais a essa porque realmente foi ótima.

PS: Vale comentar que The Good Doctor impressiona cada vez mais na audiência, na semana anterior ultrapassando até mesmo os números de Grey’s Anatomy! Sucesso sim ou com certeza?