Chicago Fire 6×04 – A Breaking Point

Chicago-Fire-6x04-aQue agonia de episódio gente! Nada bem por aqui.

Eu estava sim esperando que esse episódio fosse trazer uma certa tensão, mas não tinha ideia que viria assim tão dedicado a me derrubar. Podemos sim falar mal do Casey e a Gabby o tanto que for, mas gente, vira e mexe eles voltam a mostrar que são feitos um para o outro e de longe o melhor casal que a série teve e sempre vai ter.

O foco era pra ter sido em torno do Casey sendo nomeado como capitão, onde todos estavam ansioso pela cerimônia, na espera de um discurso bem emocionante por parte do Boden ou quem sabe do Herrmann que sempre da aquele soco no estômago, mas não foi bem assim que aconteceu.

Sim, rolou a cerimônia e sim, eu chorei assistindo, mas muita coisa aconteceu antes disso e quando digo muita, não estou exagerando na dose. Gabby foi a dona do episódio, já que enquanto ela tinha ido comprar um presente bem especial para entregar a Casey durante a nomeação, ela presenciou uma situação perigosa na reforma de um prédio e não consegui simplesmente seguir sem tentar impedir que algo ruim acontecesse por ali.

O problema é que o chefe da obra não deu ouvido algum para o que ela estava dizendo e se tratando de Gabby, era de se esperar que ela invadisse o local do mesmo jeito e foi exatamente o que aconteceu. Lá dentro da garagem a coisa ficou ainda mais complicada, já que começou um desabamento e Gabby acabou presa no local, junto com outras pessoas que também estavam por lá.

Chicago-Fire-6x04Quando disse que ela foi a dona do episódio foi pelo fato de ter liderado toda a situação da melhor maneira. Ela conseguiu fazer uso de seus conhecimentos pra tentar ajudar o máximo possível as pessoas que estavam presas junto dela e ainda encontrar uma maneira de saírem dali com vida. Foi uma agonia assistir eles presos lá debaixo, onde a qualquer momento o desabamento poderia ficar ainda pior e todos poderiam ser esmagados em coisa de segundos.

Ainda bem que o batalhão 51 finalmente descobriu que Gabby estava no local e isso depois de quase todo o episódio, comigo aqui, morrendo de tanta tensão por ver o pessoal tudo sossegado no batalhão enquanto Gabby estava lá quase morrendo. Tudo bem que existia outra equipe atendendo o chamado, mas Gabby estava lá, então claro que o restante da 51 precisava estar presente pra salvá-la.

Foi exatamente o que aconteceu, depois de muito perrengue todos saíram bem de lá, com direito a Gabby ficando pra trás para salvar o soldado que havia desmaiado e Casey tendo que entrar pra salvá-la. Precisa nem dizer que bateu aquela dose de emoção aqui no peito só de assistir né? Mas pelos menos tudo terminou bem e ninguém mais acabou morrendo, mas foi realmente o melhor episódio da temporada até aqui, de tão lindeza!