This Is Us 2×06 – The 20’s

This-is-Us-2x06Já nem sei mais como lidar com o tanto de soco no estomago que essa série me da.

Que episódio meus amigos. Só preciso dizer que fiquei foi bem destruído aqui enquanto assistia, a carga emocional foi a mais pesada possível, daquele tanto que fica impossível não terminar se afogando nas próprias lágrimas. Como é que uma série pode ser tão maravilhosa? Como pode!

É aquela série que consegue enfiar um flashback dentro de outro flashback e isso da maneira mais perfeita possível. Durante boa parte do episódio fomos apresentados a história da chegada da Tess, a primeira filha do Randall e da Beth que chegou num momento bastante difícil de toda a família, mas ao mesmo tempo trouxe uma luz que acabou curando todo mundo.

Junto disso, novamente fomos guiados ao passado, com Jack e Rebecca sendo os melhores pais do mundo, tentando a todo custo proteger os três filhos. Maravilhosas demais as cenas deles levando as crianças para pedir doces no halloween, com direito a Rebecca tendo que contar para Randall como é que ele acabou se tornando filho dela e Jack, isso quando o garoto tinha apenas dez anos e era chamado de milagre pelos vizinhos. Gente, eu chorei junto aqui, me julguem.

Randall e Beth enfrentavam uma certa dificuldade durante a gravidez da Tess, devido ao fato do cara ter sofrido uma crise a pouco tempo e ela não estar conseguindo confiar nele novamente. Engraçado como a série faz uma coisa tão simples, como o fato dele não conseguir instalar o ventilador no quarto do bebê, em algo tão completo e importante para tudo que estava acontecendo por ali. Muito bacana aquele diálogo do Randall com o vendedor da loja onde foi trocar o ventilador, com direito a uma baita inspiração que o rapaz ainda colocou na vida dele e ainda rendeu a escolha do nome da Tess. Quem esperava ein?

This-is-Us-2x06-aRebecca vindo para dar um apoio pra família, outro ponto positivo que rendeu momentos sensacionais e Beth entrando em trabalho de parto e tendo sua primeira filha ali mesmo, no chão de sua casa, com a criança chegando pelas mãos de Randall. Gente, se alguém não chorou assistindo aquilo, pode cavar um buraco e se jogar dentro, porque olha, eu cheguei soluçar por aqui.

Também gostei bastante das cenas da Kate e Kevin, ambos sofrendo um pouco para conseguir acertarem suas vidas, de certa forma se sentindo frustrados com a forma que as coisas estavam acontecendo, ou melhor, não estavam acontecendo. Pesado o Kevin querendo dar uma rasteira no amigo para conseguir seu papel e Kate dormindo com o homem casado também foi tenso. Da pra perceber que os dois sempre lutaram um pouco para conseguir alcançar seus objetivos e de certa forma todas essas coisas serviram de aprendizado.

Aí quando eu achava que nem tinha como ficar mais destruído depois da sequencia do nascimento da Tess, eles me tascaram aqueles últimos minutos do episódio na cara. Sério, o que foi aquela coisa de intercalar Rebecca no hospital tendo sua primeira conversa com Tess com as cenas dela falando com Randall pela primeira vez ainda no hospital? Olha, aqui eu já num tenho fôlego nem mesmo para soluçar, porque o negócio foi muito pesado e eu fiquei destruído aqui. Sequência linda que encerrou o episódio da maneira mais maravilhosa possível. Volto a perguntar, como é que uma série consegue mexer tanto assim com a gente?